Beleza e Moda

Esmalte: Verão pede texturas e aplicações superdivertidas

Atualizado em: 19/12/2012

francesinha

A volta da francesinha

Em seu mais recente desfile, a Chanel mostrou a french manicure clássica: unhas naturais com uma faixa branca na ponta. Também vale combinar esmaltes bem coloridos. “Tons contrastantes ou da mesma família, como azul claro e marinho, são ótimas pedidas para a unha bicolor. Na dúvida, deixe sempre o esmalte mais forte na ponta”, diz Fernanda Guedes, dona do nail bar Duas Vezes Maria, em São Paulo. O mix de acabamentos pode ser fosco, cremoso e com glitter.

Foto abertura: IMAGEM DO DESFILE DA CHANEL VERÃO 2013 (À ESQ.). ESMALTE LE VERNIS BALLERINA CHANEL (FOTO: IMAXTREE/SHOWBIT)

DOUGLAS HANNANT VERÃO 2013 (À ESQ.) (FOTO: IMAXTREE/SHOWBIT)

Novos tons

Esmaltes vibrantes levantam o visual e são a cara do verão. Pink,azul, verde e amarelo são as escolhas mais ousadas. “Já as nuances de coral, tangerina e tomate são versáteis e combinam com todos os tons de pele”, diz Fernanda Guedes. Quem segue o estilo romântico pode apostar nas candy colors como azul claro, rosa bebê e amarelinho. “A unha com aparência natural, com variações de nude, de pérola e de branquinho, também está em alta e dá delicadeza às mãos”, afirma.

PRABAL GURUNG VERÃO 2013 (À ESQ). ESMALTE COR BEIJO 5CINCO ESMALTES (FOTO: IMAXTREE/SHOWBIT)

Nail art 2.0

Há uma infinidade de técnicas novas que comprovam a força dos esmaltes como elementos definidores de estilo. Nas passarelas de NovaYork, por exemplo, a Rodarte mostrou unhas nude como acabamento trançado. Mais ousada, a grife Prabal Gurung investiu na pegada gótica,com unhas que pareciam estar sangrando. E a The Blonds desfilou unhas p&b com um desenho que representaa mordida de um tubarão.

IMAGENS DO BACKSTAGE DO DESFILE VERÃO 2013 DE KATE SPADE (À ESQ. E ABAIXO À DIR.) E DA APRESENTAÇÃO DE ERICKSON BEAMON (ACIMA, À DIR.) (FOTO: IMAXTREE/SHOWBIT)

O formato da vez

Segundo alguns desfiles da Semana de Moda de Nova York – como Kate Spade, Tracy Reese e Erickson Beamo–, a tendência da nova estação pede unhas longas e pontudas. Diferente do modelo stiletto, que ficou conhecido na última temporada por suas “garras” exageradas, a versão atual é mais discreta e pode ser usada nodia a dia por qualquer tipo de mulher. Para Agnes Cruz, proprietária do salão Cosmopolish, em São Paulo, o estilo cai bem, principalmente, para quem tem os dedosmais curtos e gordinhos, já que alonga bastante as mãos.“Para aderir sem precisar colocar unhas postiças, comece a manicure lixando pelas laterais. Em seguida, vá afinandoas pontas como se fosse um triângulo”, afirma.

Marie Claire

Beleza e Moda