Esmalte preto nas unhas dos pés ganha as ruas

Medicamentos serão reajustados em 30 de março
14 de março de 2013
Interesse dos homens pela cirurgia plástica
15 de março de 2013

Esmalte preto nas unhas dos pés ganha as ruas

Quem acompanha os desfiles da Chanel, já sabe. A marca dita tendências na moda, claro, e também na beleza, principalmente quando o assunto é esmalte. Na última semana de moda de Paris, o coral avermelhado Elixir despontou como desejo para o próximo inverno, porém, a tendência que acabou de ganhar as ruas foi mostrada na edição primavera/verão da semana de alta costura de Paris, no final de janeiro. Na ocasião, as modelos entraram na passarela com o já cultuado esmalte Black Satin nas unhas dos pés. Nas mãos, o nude Emprise, mais alegre, puxado para o coral, fazia o contraponto. Nem precisa dizer que a combinação se tornou sinônimo de glamour.

As celebridades adoram o look, que já esteve em alta em meados de 2010. Kristen Stewart, Selena Gomes, Demi Lovato e Elizabeth Banks foram algumas das famosas que surgiram no red carpet com o preto nos pés. "É uma tendência jovem, para quem tem atitude e gosta de inovar", afirma a manicure Rosi Marinho, do salão de beleza Celebrité, de São Paulo. E a moda vale para todas, mesmo aquelas com unhas curtas ou naturalmente pequenas. "Não precisa ter medo de errar", diz Rosi.

Se quiser fugir do preto cremoso, as opções são várias: metalizados, com glitter, acabamento que imita couro, craquelado, fosco, inglesinha, etc. Basta escolher um dos looks e entrar na onda. "Quem não gosta de nude nas mãos, pode partir para algo mais ousado e contrastante, como um laranja, por exemplo", opina. Só não vale combinar mãos e pés com a mesma cor, pois a proposta muda de mulher poderosa para jovem rebelde.

Data de validade

Gostou da moda e quer aderir? Os cuidados seguem as mesmas regras comuns da esmaltação. Entretanto, na hora de retirar o esmalte, muda um pouquinho. Segundo Rosi, a pigmentação escura pode fixar na unha e dar trabalho na hora de sair. "Fica aquela cor amarelada. Por isso, recomendo tirar dois dias antes do habitual. Se o esmalte dura sete dias, por exemplo, fique apenas cinco", finaliza.

Uol

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *