Erros mais comuns ao usar batom

Só 40% das mulheres com câncer conseguem preservar mama
15 de outubro de 2012
Britânica sofre até 500 orgasmos por dia
15 de outubro de 2012

Erros mais comuns ao usar batom

Usar batom  é um segredo bem constante no universo feminino. É através deles que a gente consegue acentuar a nossa boca, provocando volume, tirando volume, deixando os lábios mais sensuais, porém alguns erros podem fazer com que o seu rosto, sua boca e toda a sua maquiagem vá por água a baixo.

Como não errar

Um dos erros mais comuns é quando vamos fazer o preenchimento dos nossos lábios e usamos lápis de boca. O lápis é feito para as pessoas que querem demarcar mais o sorriso e é ideal para ser usado nas pessoas que tem boca ou muito fina, ou muito grosso. Quando a boca é muito fina, damos o preenchimento por fora dos lábios, contornando um novo desenho e quando a boca é mais grossa, contornamos por dentro dos lábios.

O contorno deve ser feito sem sair tremido e sempre, sempre devemos usar um batom da mesma cor do lápis. O que acontece é que muitas mulheres usam o lápis vermelho para um batom rosa, destoando e deixando a boca muito vulgar, chamativa e exagerada, além de parecer artificial.

Outra coisa são os batons florescentes. Batons florescentes devem ser observados o seu tom de pele. Não são para todas as pessoas e nem para todas as bocas, por isso, tire sempre uma foto e observe se a sua boca não sumiu no espelho. Se ela sumir, é porque aquela cor não é boa para você.

Brilho Labial

Para ficarem ainda mais sensuais, muitas mulheres passam o batom e por cima deles passam o brilho. O brilho é uma chave importante quando se quer chamar a atenção, mas cuidado. Quando passamos o produto na boca toda como se fosse um batom, é normal que o mesmo se misture, escorra e fique manchando a boca toda, vazando para fora do contorno dos lábios, ou pesa e retira todo o batom que está por baixo. Sendo assim, a melhor dica é que você passe um pouco de brilho centralizado na boca, nos cantos internos (meio) e depois, com movimentos de vai e vem dos lábios você o espalhe. Assim, dá um charme a mais, não escapa e você pode ir confiante para a balada.

Um erro brutal é o batom no dente, nada mais deselegante e desconfortável que isso. Para evitar o certo é que a gente retire o excesso dando um beijo num papel ou então, chupe o dedão. Isso mesmo, quando você coloca o dedão dentro da boca e puxa-o para fora, o mesmo retira todo o excesso que poderia ficar em seus dentes, deixando assim o seu sorriso livre.

Mundo das Tribos

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *