Beleza e Moda

A era do gelo: azul é o fio condutor do make futurista da estação

Atualizado em: 18/06/2014

azul93

Se você acha que usar sombra azul é coisa de quem ficou parado no tempo e ainda considera Olivia Newton-John em Xanadu ícone de estilo, se prepare para rever seu arsenal de beauté. Ao lado do batom vermelho e do make “nada”, o azul migrou das passarelas para as ruas sem traumas – e mostrou que é bem mais que modinha passageira. A cor começou a despontar como maquiagem cool há três estações, comos inesperados cílios do desfile de inverno 2012/2013 de Stella McCartney. Na temporada seguinte, Marc Jacobs, Prada e MiuMiu aderiram. Em março passado, a Kenzo, que tem gerado desejos a cada semestre, apostou no delineado azul-klein em seu desfile para o inverno 2015 – garantia de que a tendência continuará firme.

Navida real, modelos e atrizes já embarcaram na onda, a exemplo de Léa Seydoux, que foi de sombra azul-pálido em Cannes; e da top Joan Smalls, que apareceu com delineador e cílios em azul-elétrico – prova de que morenas de olhos escuros também podem(e devem) apostar na tendência.

Joan Smalls de delineador e máscara azul no festival de Tribeca, em NY; Movimento verão 2015; Marc by Marc Jacobs verão 2014 e Marc Jacobs verão 2014 (Foto:  )

 

Deu vontade de experimentar? “Há infinitas formas de usar azul sem ficar cafona”, garante o maquiador Ricardo dos Anjos. Ele sugere aplicar o tom num delineado gráfico, como o de Smalls, ou usar a sombra apenas na pálpebra móvel. Para não errar, combine com blush e batom neutros – você não quer outra cor disputando com o azul dos olhos. (VICTORIA CERIDONO)

Este é apenas um trecho da matéria “A Era do Gelo”. Leia o texto na íntegra na edição de junho da Vogue Brasil.

Nova coleção de maquiagem da chanel, L’Été Papillon, que chega às lojas do brasil nofimdo mês. inspirada nas cores das borboletas, vem cheia de opções de azul para compor o mood blue do momento (Foto:  )

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda