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Enfiou o pé na jaca? Dicas rápidas te ajudam a recuperar o organismo

Atualizado em: 18/05/2014

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Não é só porque acabamos de passar por um feriado cheio de comilanças, mas também pra sabermos que toda vez que enfiarmos o pé na jaca dá pra seguir algumas diquinhas e recuperar o organismo. A equipe do Sett Coaching, que conta com Flávio Settanni, o fisioterapeuta Carlos Mó e a nutricionista funcional Mariana Regadas está prontíssima pra te ajudar. Preparada pra fazer um detox Power? Então anote aí:

* Depois de 15 dias se alimentando mal: reverta o quadro inserindo alimentos funcionais, que ajudam a reorganizar o organismo e promovem a melhora da saúde intestinal. Aposte na beterraba, gengibre, chá verde, chá de hibisco, aipo e salsão.

* 20 dias longe dos treinos: para retornar é preciso ter cuidado. Nos primeiros dias diminua a intensidade dos exercícios em 10 – 15% do que o normal. A insistência em treinar na mesma intensidade de antes pode levar à lesões e bastante dor.

* Aumento de peso em pouco tempo: pra reverter esse quadro de maneira rápida e segura basta voltar a treinar e caprichar na dieta. Isso porque é provável que esse peso extra seja perda de músculo misturado a alguma retenção de líquido.
* Desconforto na coluna: é possível que uma semana depois de enfiar o pé na jaca dores em algumas partes do corpo essenciais, como a coluna, apareçam.  Visitar um fisioterapeuta pra avaliar sua situação é sempre a melhor alternativa, mas vale fazer uso de chás relaxantes como o de camomila.

 

 

Fonte: Glamour

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