Beleza e Moda

Empresas se unem para lançar linha de cosméticos naturais

Atualizado em: 01/03/2013

maquiagem

Quem aposta na aromaterapia como tratamento para o corpo e a mente agora pode investir em produtos sustentáveis para desfrutar da técnica. Duas empresas brasileiras, a Bio Cerrado e a Fator Natural, se uniram para criar a linha de cosméticos naturais Livealoe Aromaterapia, que possui óleos naturais e difusores fabricados de acordo com os conceitos de sustentabilidade.

De acordo com a aromaterapeuta e engenheira química da Fator Natural, Eliane Dornellas, a linha é baseada em princípios de qualidade de vida e priorizam ingredientes naturais e ecologicamente corretos. “Os produtos não são apenas complementares, a parceria também reforça que é possível ter acesso a tratamentos de qualidade sem agredir o organismo e o meio ambiente”, ressalta ela.

Os destaques da linha são os Bálsamos Aromáticos com óleos essenciais de Lavanda e Rosa, que prometem ser não gordurosos e de fácil absorção. Além de serem usados para a aromaterapia, eles também são indicados para tratamentos estéticos, já que não são comedogênicos e não possuem óleo mineral, corantes ou emulsionantes sintéticos.

O Bálsamo de Rosas tem como principais ativos o óleo essencial de rosa, o óleo de moringa oleífera e a vitamina E. Na aromaterapia, ele promove acolhimento, regeneração, melhora a autoestima e é calmante. Por isso, é indicado para auxiliar em casos de depressão, mágoa e ciúme. Sua ação é benéfica para infertilidade, frigidez , endometriose e óvarios micropolicísticos.

Já para a estética, ele funciona como um hidratante facial rejuvenescedor, indicado para peles secas, desvitalizadas e com sinais de expressão.

O Bálsamo de Lavanda também possui vitamina E e é indicado na aromaterapia para promover a tranquilidade, acalmar a mente agitada, suavizar o stress e garantir um sono profundo. Para a estética, ele é recomendado como hidratante facial para peles oleosas e com acne por ser cicatrizante e suavizar a pele agredida. Ele também pode ser usado após o peeling ou a depilação.

Cada bálsamo custa 35 reais e o difusor sai por 70 reais, sendo produzido com madeira tratada e cultivada de forma sustentável. É possível encontrar os produtos à venda no site e em algumas cidades brasileiras.

Toda Ela

Beleza e Moda