Beleza e Moda

Em Londres: Farfetch convida marcas brasileiras para entrar em seu e-commerce

Atualizado em: 02/05/2014

farfetch-destination-brasil-2

Em um almoço organizado nesta terça-feira (29.04) no restaurante The Delaunay, localizado no centro-oeste de Londres, a Farfetch apresentou seu novo projeto, chamado “Destination Brazil”. Durante o evento, José Neves, fundador e CEO do e-commerce, explicou que, após rigorosa curadoria, foram selecionadas 16 marcas brasileiras, entre elas Lenny Niemeyer e Osklen, para se juntar às que já integram o endereço internacional da companhia, disponível, aliás, em mais de 140 países.

+ Leia entrevista com José Neves.

Durante o lançamento, estiveram presentes Lenny Niemeyer, Giuliana Romanno, Martha Medeiros, Oskar Metsavaht, da Osklen, Ciccy e Riccy de Souza Aranha, da Mixed, e Andrea Viera, representando a mãe, Patricia Viera. Lá, Neves comentou que o projeto busca não apenas oferecer às marcas um canal de vendas na internet, mas também internacionalizá-las, apresentando-as a um público amplo, multicultural.

Ao contextualizar a participação da Osklen no projeto, Metsavaht, por sua vez, disse ter ficado bastante satisfeito com a seleção de peças feita pela Farfetch, todas femininas e da linha principal da marca. “Gostei do mix de produtos. Acho que é o que temos de melhor, tanto em termos de moda quanto de qualidade.” Já sobre a coleção da Osklen Praia, criada em parceria com Alexia Niedzielski e Bianca Brandolini e apresentada no início deste mês no Fashion Rio, ele adiantou que seria disponibilizada “em breve”, se tudo corresse como o esperado.

“Destination Brazil” já está no ar e, segundo o próprio José Neves, é um projeto permanente, que em breve será expandido com a inclusão de mais marcas. Ele ainda revelou que a Farfetch escolheu as empresas participantes, em primeiro lugar, em virtude de questões logístico-operacionais, afinal elas precisariam reabastecer com frequência seus estoques no e-commerce; depois, disse, para mesclar nomes “estabelecidos com apostas”, como, por exemplo, Emmanuelle Junqueira, Cris Barros, Fernanda Yamamoto e Vitorino Campos.

+ Assista ao vídeo da Farfetch sobre o “Destination Brazil”:

 
Fonte: FFW

Beleza e Moda