Beleza e Moda

Ecochic Award: o concurso que premia sustentabilidade

Atualizado em: 21/06/2014

moda

A industria da moda cada vez mais é pressionada pra promover mudanças em sua cadeia de produção e assim torna-la ecologicamente responsável e humanitariamente preocupada.

A Redress é uma ONG que foca nesta preocupação:  ela trabalha no intuito de reduzir a poluição e o desperdício de água, energia e matéria têxtil.

moda1

 

Neste ano, ela promove a 4ª edição da competição EcoChic Design Award pra estilistas de Hong Kong, China, Taiwan, Singapura, Malásia, Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Dinamarca.  A proposta é criar uma coleção feminina com o tema “China chique e moderna” utilizando o mínimo de descarte têxtil.

moda2

 

Na 1ª fase, serão selecionados 30 concorrentes que passarão por um júri em um painel internacional, culminando em 10 finalistas. Cada um deles apresentará uma coleção sustentável no Semana de Moda de Hong Kong em janeiro de 2015.

O vencedor terá a chance de desenhar uma coleção cápsula sustentável pra marca Shanghai Tang, e o 2º vai criar os uniformes pra equipe do restaurante T’ang Court do hotel The Langham, em Hong Kong.

As inscrições vão até o dia 15/08 e no site do concurso você encontra detalhes sobre o regulamento.

Fonte:MSN

Beleza e Moda