Beleza e Moda

Dior lança nova loja matriz em São Paulo

Atualizado em: 26/02/2013

maison-dior-em-sao-paulo-38700

Nós já havíamos contado pra vocês a respeito da exposição gratuita "Lady Dior ? As Seen By" que está aberta no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo. Agora, quem quiser mais uma injeção de glamour pode visitar, a partir do dia 23 de fevereiro, mais uma impactante Maison de luxo na cidade. A nova Maison Dior foi inspirada pelo conceito de Peter Marino e está alinhada com o projeto da loja matriz da Dior em Paris. O conceito combina detalhes do século XVIII com elementos modernos para criar uma estética feminina e glamurosa que reflete a tradição e a elegância moderna da Dior. 

A Dior contratou vários artistas plásticos contemporâneos para desenhar obras de arte para a loja refletindo os códigos da casa. O saguão exibe um banco Ginko em formato redondo de Claude Lalanne e uma instalação de vídeo exclusiva de Yoram Mevorach Oyoram. Outras obras que complementam o design interior incluem uma tela emoldurada com correntes de alumínio, de Philippe Bradshaw, duas instalações de vidro espelhado de Rob Wynne na sala de sapatos e uma mesa de coquetéis de Alasdair Cooke na sala prêt-à-porter. O salão de vestidos de festa e noite também mostra uma instalação incrível de vidro espelhado de Rob Wynne no teto, além de duas peças de Laurent Chauvat; um console de níquel que combina perfeitamente com uma mesa de coquetéis, representando a última palavra em sofisticação de design e demonstrando a elegância delicada da marca Christian Dior.      

A loja está aberta ao público desde o dia 23 de fevereiro, no Shopping Cidade Jardim, e vale a visita mesmo para quem não tem 17 mil reais para desembolsar em um relógio da grife. Se quiser ver mais imagens da boutique Dior sem sair de casa, acesse o link da marca aqui.

M de Mulher

Beleza e Moda