Beleza e Moda

Dior celebra seu link com Lina Bo Bardi através de lançamento na Casa de Vidro

Atualizado em: 25/03/2014

casa8

Dior comemora nesta última semana de março um bem sucedido primeiro ano da sua loja do shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e também a chegada da nova coleção da maison às araras brasileiras. Para festejar a dupla ocasião, a grife arma nesta quinta-feira (27.03) um especialíssimo jantar para petit comité na histórica mansão de Lina Bo Bardi no Morumbi, a famosa Casa de Vidro.
Mas o que, afinal, a arquiteta italiana naturalizada brasileira tem a ver com moda? No caso da Dior, tudo, já que ela e o marido Pietro Maria Bardia ajudaram ativamente na organização do primeiro desfile da marca aqui no Brasil, nos idos de 1951. O cenário na ocasião foi o antigo MASP do Centro paulistano que, segundo historiadores, foi o primeiro museu a receber uma apresentação de moda. Vale mencionar: além de arquiteta, Lina também criava joias e roupas nas horas vagas.

Para completar, vale lembrar que o verão 2014 da Dior que desembarca por aqui agora foi apresentado em outubro de 2013 em um Musée Rodin praticamente irreconhecível graças à exuberante cenografia tropical proposta por Raf Simons, que em muito remete à Casa de Vidro de Bo Bardi, onde trinta casais selecionados à dedo pela maison desfrutarão do jantar criado pelo premiado chef do parisiense Sur Mesure, Thierry Marx. – e o décor assinado pela equipe internacional de eventos da maison, é claro, terá a cenografia do spring/summer como tema.

Mais: a programação da maison no Brasil estará completa com um almoço em que recebe ao lado da Vogue Brasil na próxima quarta-feira (26).

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda