Beleza e Moda

Dicas: Saiba como usar o sapato Slipper

Atualizado em: 18/10/2012

slipper

Assim como o Oxford, o sapato slipper é uma peça do armário masculino que as mulheres estão incorporando ao seu estilo. Além de versáteis, são confortáveis, delicados e, nesta temporada, aparecem em estampas, glitter, tachas e em peles de animais. A produtora de moda Giselle Galdi dá dicas de como compor uma produção usando o slipper. Confira!

Dia

“Para um evento de dia, o look pode ser mais descontraído. A ideia é deixar o slipper em destaque. Entre os modelos com animal print, dê preferência aos de onça. Invista num short em cor cítrica, como verde limão ou menta, numa regata off-white com uma t-shirt assimétrica transparente ou de rede, na mesma cor, por cima. Nos acessórios, invista em óculos-escuros tipo gatinho e relógio, além de uma maxibolsa.”

Tarde

“O inverno está batendo à porta. O clima está mais friozinho e você costuma ter vários compromissos na rua. Para a ocasião, uma legging preta, um pulôver preto e branco, que pode ser estampado com algo gráfico, e uma jaqueta perfecto preta. Se está achando o look careta, aí vai o diferencial: o slipper glitterizado prateado. Deixe o visual mais sofisticado e descolado com óculos wayfarer e uma bolsa estilo carteiro.”

Noite

“Seja clássica e invista em peças-chaves e tons sóbrios. Para não cair no conhecido preto total, ouse com esse look: um blazer preto ajustado, no estilo smoking, com uma camisa rendada preta e fundo off-white. Escolha uma calça acetinada preta e um slipper de camurça verde musgo. Na mão, uma poderosa clutch preta.”

iTodas

Beleza e Moda