Beleza e Moda

Dicas: Que tal roupas que disfarçam o culote?

Atualizado em: 09/10/2012

cal%C3%A7a-apertada-causa-celulite

Olhando as vitrines, você se depara com aquele vestido maravilhoso ou aquela calça comprida espetacular. Então entra na loja, pede pelas roupas em questão para a vendedora e em seguida vai para o provador. Já imaginando o quão chique ficará, entretanto, ao se olhar no espelho vem a grande decepção: as peças, ao invés de magníficas, ficaram totalmente inadequadas ao seu corpo. Aí você pensa: porque só comigo isto acontece?

A situação citada não é um motivo para desespero, afinal, especialistas em moda dizem que 90% das brasileiras sofrem com o culote  – aquela famosa gordurinha que se acumula nos quadris e incomoda muito as mulheres. Mas acredite: este problema, assim como outros milhares, possui varias soluções! Preparamos dicas especiais para disfarçar o culote, para que você se sinta bonita e segura não só diante do espelho.

Confira:

Prefira roupas de linha reta que não afunilem o corpo em direção aos tornozelos. Isso cria um aspecto mais leve para quem quer disfarçar a gordurinha. Opte também pelas roupas escuras, usando saias mais discretas, com corte evasê ou em “A”, que desviam a atenção dos quadris.

Uma boa dica é valorizar a parte de cima do corpo com decotes canoa, cores claras, golas e colarinhos, que fazem a atenção se voltar para seu colo e rosto.

Abuse dos casacos risca de giz, que alongam a silhueta. As ombreiras também dão mais harmonia ao corpo. Os de lapela larga, que deixam o colo a mostra também são uma ótima opção.

O comprimento do casaco é importante, portanto evite usar modelos  acima dos quadris.

Quanto às blusas, opte pelas cores claras e ombros caídos, pois deixam a estatura mais larga, o que provoca um equilíbrio maior entre os quadris. As blusas que modelam o abdômen, sem apertar, também favorecem o look.

Fuja das roupas justas demais, com pregas ou bufantes, pois destacam os aspectos indesejados. O mesmo serve para cintos largos, transpassados e com muitos detalhes, pois chamam muito a atenção para os culotes.

Por último, faça uma inspeção no seu guarda-roupa. Provavelmente muitas peças já se enquadram no perfil das “roupas proíbidas”. Outras talvez possam ser reformadas para se adequarem ao seu corpo de forma mais harmoniosa. Experimente, observe, caso contrário exerça sua boa ação reciclando ou doando estas vestimentas.

Vale a pena o esforço para realçar a sua beleza natural e fazer do espelho o seu melhor amigo.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda