Dicas para usar o spray de cabelo corretamente

11 de Outubro: Dia Mundial da Visão
11 de outubro de 2012
Atividade física reduz risco do câncer de mama
11 de outubro de 2012

Dicas para usar o spray de cabelo corretamente

Casamento, 15 anos, bodas, formatura… As festas  exigem penteados elegantes e que permaneçam arrumados durante toda a comemoração, o que faz do spray de cabelo principal aliado na hora de preparar esses looks. Para aproveitar ainda mais seus benefícios, confira as dicas sobre o uso correto do produto.

A primeira dica é escolher o spray de acordo com a finalidade desejada. Se o objetivo é manter o movimento natural dos cabelos, a preferência deve ser pelos sprays de controle leve.

Após a escolha do produto ideal, confira as dicas para aplicar o spray corretamente:

1.    Antes de usar o spray, certifique-se que o bico aplicador não esteja entupido. Caso contrário, a pulverização uniforme do produto ficará comprometida.

2.    As novas fórmulas dos sprays evitam que os fios grudem uns aos outros. Mas para garantir este efeito, o produto deve ser pulverizado a uma distância de 30 centímetros, mantendo a embalagem em constante movimento durante a aplicação.

3.    Para conquistar diferentes formas e ter melhor fixação, é necessário primeiro modelar o cabelo para depois aplicar o spray. E não o contrário.

4.    Se o objetivo é dar mais volume ao cabelo, aplique o spray da seguinte forma: agite o cabelo mantendo a cabeça para baixo. Em seguida, jogue-o levemente para trás. Levante alguns fios com ajuda das mãos e aplique um pouco de spray abaixo deles. Espere secar e passe para as próximas mechas.

R7
 

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *