Beleza e Moda

Dicas para usar aquele broche esquecido

Atualizado em: 24/12/2012

broches-como-usar-dicas-1

Durante muito tempo os broches foram considerados os acessórios das vovós, usados somente para prender seus chales e pelas tiazonas em vestidos formais. Atualmente, o preconceito com este acessório ficou de lado, e além de ser um item importante na moda, ele ainda pode ser usado como objeto de decoração para a casa, confira!

Dicas para usar broches

Uma boa dica para usar um broche grande, cheio de pedras e strass é apostar em um coque bem bagunçado e desleixado. Assim, aquele penteado bem simples e descontraído, com fios soltos e até meio torto ganha um ar mais refinado com um acessório fino, trabalhado com pedrarias que normalmente não são usadas no dia a dia.

Os broches também podem ser usados nos Cardigans, por exemplo, colocando o no lado direito  ou esquerdo na altura dos seios. Neste caso, a dica é que o broche seja algo bem fashion, nada muito formal para não dar aquele ar de look vovó. Para as moças mais descoladas, que gostam de misturar o vintage com o atual, é possível fazer um look meigo com broches que estão na moda, como os de moustache, animais, flores, entre outros.

O blazer ou casaco de corte mais masculino e quadrado pode ganhar um pouco mais de feminilidade e cor com uma combinação de broches coloridos, com pedras e formatos variados. Além de deixar o look mais feminino, a combinação ainda é super fashion e inovadora, um verdadeiro arraso.

Para dar um novo ar aquela bolsa carteira batidinha, que todo mundo já conhece, aposte em um lindo broche, ou até mesmo em uma combinação de diversos broches juntos, além de ser lindo, o visual ainda fica super luxuoso e requintado.

Decoração com broches

Além de ser usado no visual, os broches ainda podem compor a decoração da casa. Por exemplo, é possível fazer um quadro de broches. Pegue aqueles broches da avó e da sua mãe, junte-os da maneira mais harmoniosa possível colocando-os em uma superfície lisa e uniforme e então acrescente uma moldura. Estes quadros podem ficar decorando paredes, aparadores, pias de lavabos, entre outros.

Para aqueles que tem um broche esquecido em casa, que não pretende usar nunca mais, uma boa dica é repassá-lo a outra pessoa. Para isso, faça um laço bem lindo com uma fita que combine com o broche e então aplique o broche bem no centro, no ‘miolo’ do laço. Para encerrar, use a fita para dar um presente, assim tanto o conteúdo quanto a embalagem virão presentes charmosos.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda