Dicas para “meninas de 15 a 80 anos”

Serra Pelada, A Lenda da Montanha de Ouro, estréia nos cinemas
25 de outubro de 2013
O Câncer de Mama não é um laço rosa
26 de outubro de 2013

Dicas para “meninas de 15 a 80 anos”

O maquiador Marcos Costa acaba de lançar seu novo livro, "Maquiagem" (Lovely House/Luste Edições). Nessa publicação, o profissional de beleza que faz parte do time de blogueiros do UOL, traz ensaios conceituais e também dicas para "meninas de 15 a 80 anos" de maquiagem.

Acostumado a rodar o país com workshops e treinamentos – ele é maquiador da Natura -, o beauty artist que trabalha entre os pinceis desde 1983 reuniu as dúvidas femininas para poder apresentar, no livro, suas sugestões. "Percebi que a maioria das mulheres quer aprender o básico, uma pele linda, um esfumadinho nos olhos, um rímel e batom. Elas ousam pouco, por isso quis mostrar esse básico, mas também alguma ousadia", diz.

Com a proposta de uma maquiagem em que a mulher deve usar o que sente vontade, sem apego a  regras, o maquiador propõe nas páginas looks com batom vermelho cremoso para uma senhora de 70 anos, olhos e boca coloridos com tom de azul intenso e mix inusitados de cores. "Quem falou que uma menina de 70 anos não pode usar preto nos olhos? Quem disse que não pode misturar cores?", questiona.



Embora a publicação tenham muitos passo a passos, a parte inicial do livro é focada em ensaios artísticos, em que a maquiagem é apresentada de maneira conceitual. "Eu quis fazer uma coisa mais intuitiva e leve, para a menina abrir e se jogar, experimentar, para ela se sentir instigada", revela.

Outro destaque do livro é a capa com efeito "lenticular", em que a imagem da modelo varia conforme a publicação é manuseada. "Maquiagem" estará disponível nas livrarias e também nos catálogos de venda da Natura a partir de novembro a um preço de R$ 90.

Fonte: UolMulher

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *