Beleza e Moda

Dicas de mestre

Atualizado em: 23/02/2014

Tom-Pecheux-580x396

Falando em batons, Tom Pecheux (que já deu uns bons toques para maquiagem em peles maduras), da Estée Lauder, bateu um papo rapidinho com o blog Beauty Counter, que aproveitou a oportunidade e lhe fez algumas perguntinhas sobre esse cosmético tão adorado por nós.
A primeira foi sobre a melhor forma de aplicar a cor na boca: dedos, pincel ou direto da bala? Pecheux respondeu que tudo depende do resultado que você quer criar: direto da bala você ganha tempo, é mais precisa e tem mais cobertura. Com os dedos, você cria um resultado transparente sem tanta definição (toque que o maquiador da Lupita já tinha dado para a gente, lembra?). Já o pincel é para quando você quer perfeição e um resultado de alta qualidade, “especialmente quando está falando de um batom vermelho”, diz o maquiador.
E quais seriam seus truques para deixar os lábios com aparência mais carnuda? “O delineador de boca pode ajudar, mas na minha opinião, só se formos usar um tom nude ou que seja exatamente da cor dos seus lábios. Para que eles pareçam mais cheios, você pode aplicar a cor um pouquinho fora da linha dos lábios (Gwen Stefani é mestra nesse truque, já notaram?).
E se você tem lábios pequenos? Tom Pecheux disse que aí o ideal é evitar cores escuras: “Quanto mais escura a cor, mais intensos ficam seus lábios, mas em lábios fininhos o resultado pode ser severo demais. Já se quer lábios com aparência mais cheia, evite batons de cores muito pálidas.

 

Fonte: Julia Petit

Beleza e Moda