Beleza e Moda

Dicas de maquiagem para senhoras de idade

Atualizado em: 11/06/2015

Maquiagem-Senhora

Nos dias de hoje, maquiagem é algo que não tem mais idade. As mulheres (e alguns homens também) não precisam pertencer a uma faixa etária específica para que utilizem algum produto. A maquiagem faz parte do universo feminino, e hoje também do masculino, desde a mais tenra idade, praticamente até o fim da vida de uma pessoa e isso não é exagero. A sensação de bem estar com relação à melhora da aparência vai muito além do que está exposto em um batom ou lápis de olho. E, por isso, este texto vem mostrar dicas voltadas a um público específico também. Aqui, os internautas poderão obter dicas e orientações acerca de maquiagem para senhoras de idade.

Apesar do termo senhoras de idade ser bastante abrangente, é fácil encontrar na internet um considerável material voltado a este público. Para cada uma das áreas o texto indica uma prática, como, por exemplo, para os olhos, o conteúdo afirma que as sombras de cores cintilantes destacam o olhar, sendo cores leves e não muito carregadas, como cinza, creme, marrom e rosa. Já o rímel deve ser incolor e os “lápis por dentro dos olhos“ podem variar de acordo com a tonalidade da pele da pessoa: lápis preto para as morenas e lápis marrom para as brancas. No rosto, Patrícia afirma que o blush, em pouca quantidade e de cores também leves, como o rosado e o pêssego, são boas opções.

No site da revista Cláudia, disponível no portal da Abril, o texto “A maquiagem certa para cada idade” traz dicas e comentários do maquiador Kaká Moraes, ensinando a tirar proveito dos produtos e das cores que valorizam o rosto.

Já no site Truques de Maquiagem.com.br, do Studio Paola Gavazzi, traz duas postagem interessantes sobre o assunto. A primeira, com o nome de “Make para senhoras! E viva a pele madura”, onde são postos os pontos principais de uma “Palestra de maquiagem para senhoras” realizada pela própria Paola. O texto é dividido basicamente em cinco partes, sendo elas “Introdução”, em segundo, “Cuidados no dia a dia”, depois, “Maquiagem: um hábito muito bacana para se usar diariamente”, “Tons certos dos produtos certos” e, por fim, “Dicas gerais”. O conteúdo é rico em dicas e traz considerações interessantes por uma pessoa já famosa na internet com relação ao assunto. O outro texto com o título “A idade passa mas a make fica!”, traz também informações e dicas sobre o que pode ser utilizado como maquiagem no dia a dia das senhoras.

 

Fonte: Da Redação com Mundo das Tribos

Beleza e Moda