Beleza e Moda

Dicas: Como usar iluminador no verão

Atualizado em: 22/10/2012

iluminadores_interna

Como os desfiles das últimas semanas de moda nacionais já mostraram, o make natural é a escolha certeira para o próximo verão. Para seguir a tendência e dar uma vivacidade maior ao visual, a aposta dos maquiadores é o iluminador, que pode ser aplicado em diversos pontos do rosto e valorizar ainda mais os traços da mulher.

Como a gama de iluminadores existente no mercado é muito grande e as formas de usá-lo maiores ainda, a Corpo a Corpo reuniu num só lugar tudo o que você deve saber sobre este, que é o produto-chave da estação. Confira!

Tipos de iluminadores

Hoje em dia, o mercado já dispõe de iluminadores de várias marcas, cores e texturas: em pó, compacto, líquido, em creme, rosa, cobre, coral, etc. Segundo a maquiadora Bel Luscher, do Salão Marcos Proença, a escolha pode variar de acordo com uma série de fatores. “No inverno a pele fica mais seca e vai pedir por texturas úmidas e hidratantes, já no verão podemos escolher os iluminadores em pó sem medo, pois eles terão maior durabilidade na pele”, ensina a expert.

A estação do ano, aliás, influencia muito na maneira de como o produto deve ser usado, pois pequenos deslizes podem acarretar graves consequências para todo o resto do make. Bel aconselha evitar o iluminador na região das olheiras, do queixo e do centro da testa para não ficar com aparência de pele oleosa. “As partes altas do rosto, como as têmporas (parte superior das maçãs), o ossinho do nariz e o topo dos lábios superiores sempre ficam lindas iluminadas. Para aproveitar o brilho sútil desses produtos também é legal usá-lo como sombra iluminadora, aplicando-o sobre toda a pálpebra com bastante máscara de cílios ou fazendo o famoso ponto de luz no cantinho interno dos olhos, sem esquecer daquele belo smokey eye”, completa.

Quanto às cores, todo o cuidado é necessário na hora de escolher o que mais combina com você. “Se sua pele for branquinha, os tons rosados são perfeitos. Para a pele morena, os iluminadores de fundo coral ficam lindos, mas tenha sempre o cuidado de testar o produto e ter certeza de que ele não está mais claro que seu tom e nem acinzentado. Os brilhos quentes (dourado e cobre) ficam bem em qualquer uma!”, aconselha a make-up artist.

Foto: Danilo Borges

Corpo a Corpo

Beleza e Moda