Beleza e Moda

Dica: Saiba como usar o estiloso scarpin cap-toe

Atualizado em: 31/10/2012

scarpin-cap-toe-como-usar-dicas

O conceito do modelo cap-toe foi criado pela estilista Coco Chanel em 1950. Basicamente o calçado se distingue dos demais porque tem a ponta com cor diferente. A princípio, o cap-toe foi apresentado como um design de sapatilhas e sapatos de salto baixo, mas não demorou muito para se transformar em um detalhe charmoso de scarpin.

Um scarpin que se preza possui um salto de no mínimo 4 cm. Ele pode apresentar bico fino, arredondado ou quadrado. O seu uso torna o look feminino mais glamouroso, mas também pode ser usado no dia a dia em situações casuais, tudo depende da combinação com as roupas.

Não é apenas a cor da ponteira que muda de um scarpin cap-toe para o outro, algumas marcas de calçados apostam em peças com ponta de metal, além de estampas, pedraria, apliques e verniz no acabamento. Variar o material usado na confecção do calçado também é uma forma de criar modelos modernos e originais.

Como usar scarpin cap-toe?

O cap-toe permite a montagem de vários looks, desde o mais sofisticado até o casual. O calçado bicolor pode ser usado juntamente com um vestido de festa, compondo assim um visual para eventos formais. Por outro lado, se o scarpin cap-toe for combinado a uma calça social, jeans ou saia, ele ajuda a compor um visual perfeito para ocasiões informais.

Na hora de usar scarpin cap-toe, o único alerta diz respeito às combinações. A mulher deve evitar, por exemplo, excesso de peças com estampas florais, caso contrário o look fica sobrecarregado. Se o modelo do sapato tem cores e materiais chamativos, então a roupa deve ser neutra para proporcionar equilíbrio.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda