Beleza e Moda

Dica: Como usar as desejadas camisa lenço

Atualizado em: 28/10/2012

len%C3%A7o_11

As estampas de lenço fizeram muito sucesso na década de 90 e estão de volta com tudo. Essas estampas, chamadas de scarf print, já se tornaram febre em todas as coleções da moda nacional e internacional. Várias peças podem ser encontradas com esse padrão de estampa, como os vestidos, saias, shorts, blusas e camisas.

As camisas lenço estão entre as preferências dentro da moda, pois são muito versáteis e combinam com vários estilos. Além disso, podem ser usadas na composição de visuais para diversas ocasiões. As estampas aparecem em vários modelos diferentes, agradando a todos os gostos.

Dicas de como usar camisa lenço

1. As camisas lenço devem ser usadas com cuidado por pessoas que estão acima do peso, já que a estampa aumenta visualmente a região. O ideal é optar por estampas mais escuras, pois ajudam a disfarçar as gordurinhas.

2. Elas podem ser usadas em modelos com barrados misturados com florais ou cashmere. As misturas com oncinhas e cores vibrantes também é muito bem-vinda.

3. Combine a camisa estampada com peças lisas de cores neutras. O ideal é combinar com outras peças com características do item estampado, pois deixam o visual ainda mais bonito.

4. As camisas lenço devem ser usadas mais soltinhas, evitando que marquem as gordurinhas. Para as mulheres mais magras a combinação com cintos pode ser uma ótima idéia. As mulheres mais baixas devem optar por estampas menores e as altas por estampas maiores.

5. As baixinhas ficam muito bem com estampas verticais e tons mais escuros. Já as altas devem optar por tons mais vibrantes e espalhados.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda