Beleza e Moda

Diacs de roupas para disfarçar estômago alto

Atualizado em: 18/12/2012

Roupas-para-disfar%C3%A7ar-est%C3%B4mago-alto-dicas.1

Como se sabe, existem muitos tipos de corpo. Em alguns casos, as gordurinhas a mais estão distribuídas pelo corpo inteiro. Em outros, o excesso de tecido adiposo está concentrado em algumas áreas. Há, também, pessoas que são magras, mas têm a barriguinha saliente. Finalmente, existem casos em que o corpo tem medidas pequenas, no geral, mas o estômago é mais alto. Geralmente, quem é assim prefere se vestir de forma a esconder tal característica. Isso não é difícil. Basta saber escolher bem as roupas para disfarçar estômago alto.

Esconder o volume do estômago ou da barriga é algo fácil. É bom frisar que, para isso, não é obrigatório o uso de roupas largas, apenas. Ao contrário do que muita gente pensa, é possível usar peças mais justas, valendo-se de truques que desviam a atenção alheia para outras áreas do corpo. Em muitos casos, inclusive, as roupas largas acabam aumentando o tamanho do estômago ou da barriga, resultando em algo contrário do que se quer. Confira algumas dicas que podem ajudar a resolver o problema, na hora de se vestir.

Cores e estampas

Quem gosta de usar roupas mais justas, mas não quer que o estômago apareça, a dica é optar por peças monocromáticas. Caso seja uma blusa, por exemplo, é melhor que ela seja de uma tonalidade igual ou parecida com a peça de baixo. O estômago alto será menos notado, quando não existir mudanças de cores, entre as roupas. Essa divisão ajuda a ressaltá-lo.

É sempre melhor não usar estampas na região do estômago ou barriga. Caso se queira usá-las, a dica é dar preferência às estampas que contenham fundo escuro e desenhos pequenos.

Recortes, detalhes e acessórios

Os recortes, detalhes e acessórios chamam a atenção. Por isso, é melhor evitá-los, na área que se quer disfarçar. Há blusas ou vestidos que possuem recortes, abaixo do busto, em cima do estômago. O detalhe é, sem dúvida, bonito e delicado. Contudo, contribui para o destaque da região. O caso fica ainda pior, quando logo abaixo deste recorte, o tecido tem pregas e fica rodado. Para que a barriga pareça menor, são melhores os modelos em que o tecido começa a ficar rodadinho no busto. Mesmo assim, a roupa não pode ser muito larga.

Finalmente, quando uma blusa ou vestido tiver botões, é melhor que estes sejam pequenos e da cor do tecido. Do contrário, chamarão a atenção para a área da barriga, evidenciando o estômago grande. Da mesma forma, os cintos ficam melhores quando têm a mesma estampa da roupa. Quando uma peça tem uma cor, somente, mas ganha sobre ela um cinto chamativo, certamente isso fará com que a barriga apareça mais.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda