Beleza e Moda

“Devemos focar no que amamos em nosso corpo”, diz Miss Canadá

Atualizado em: 31/01/2017

miss canadá

Desde que Siera Bearchell ganhou o título de Miss Canadá, em junho do ano passado, ela precisou lidar com inúmeras críticas em suas redes sociais direcionadas ao seu corpo. Muitos dos comentários sugeriam que ela deveria perder peso para competir à coroa do Miss Universo. “Eu tinha acabado de correr a minha primeira maratona, eu estava em forma, mas todos os comentários depois que eu ganhei o concurso diziam que eu estava gorda, acima do peso”, declarou ao portal Global News.

A Miss Canadá Siera, que além estudante de direito, também faz trabalho voluntário, disse que apesar de frustrante, o episódio serviu como uma plataforma para que ela pudesse expor como tais comentários “não eram ok”. No último domingo (29.1), logo depois de ser anunciada como uma das 13 finalistas, ela foi chamada pela apresentadora e modelo Ashley Graham para conversar sobre body shaming, ofensas que ambas tiveram que lidar ao longo de suas carreiras.

“Na nossa sociedade fomos ensinadas a focar no que queremos mudar, mas nós devemos focar naquilo que amamos”, declarou Siera ao lado de Ashley. “Nós somos confiantes porque somos mulheres”.

Fonte: ELLE

Beleza e Moda