Beleza e Moda

Detox

Atualizado em: 02/12/2013

detox

Os sucos detox ganharam espaço na rotina de quem procura uma vida saudável e são uma boa pedida para toda a temporada de verão. Além de refrescantes, eles ajudam a eliminar as toxinas do organismo e, consequentemente, a manter a dieta em dia.



Mas, afinal, quais os benefícios desses sucos e como eles ajudam no emagrecimento? Segundo a Dra. Sheila Mustafá, os sucos detox ajudam a eliminar agrotóxicos, corantes, conservantes, açúcar e outros tipos de gordura que ingerimos junto com os alimentos e que atrapalham o funcionamento do organismo. A retenção dessas substâncias pode causar cansaço, insônia, mau funcionamento do intestino, retenção de líquidos, dores de cabeça e dificuldade para perder peso.

Para ajudar você a entrar na rotina da estação, pedimos para a Dra. Sheila para elaborar cinco receitas de sucos que são a cara da temporada de calor. É só bater tudo no liquidificador e coar se achar necessário. A ideia é intercalar as receitas para obter mais benefícios e melhores resultados, os sucos podem ser ingeridos de duas a três vezes por semana, uma vez ao dia. 



Suco pele bronzeada

Ingredientes:

½ xícara de blueberry (mirtilo)

2 folhas de hortelã

1 col. de sopa de beterraba

½ xícara de amora

1 fatia de limão com casca

250ml de água de coco



Como funciona: “As frutas vermelhas são ricas em polifenóis e antocianidinas, que protegem a pele contra os raios UV, e juntamente com a beterraba, que é rica em caroteno, ajudam a bronzear. A beterraba também pode ser substituída por cenoura.", explica a doutora.



Suco pele nova

Ingredientes:

1 col.  de sopa de goji berry

3 col. de sopa de cranberry desidratado (ou 100ml do suco)

1 xícara de blueberry (fresco ou congelado)

1 fatia fina de laranja lima com casca

250ml de água gelada ou gelo



Como funciona: "Esse suco tem grande quantidade de antioxidantes e antocianidinas que ajudam a renovar e a proteger a pele."

Suco detox antioxidante

Ingredientes:

3 xícaras de melancia (ou 1 pires)

6 folhas de capim cidreira

Suco de ½ limão siciliano

½ folha de couve orgânica

100 ml de água gelada



Como funciona: "A clorofila da couve e do limão e a melancia, que como toda fruta vermelha ajuda a controlar o envelhecimento da pele, são ricos em antioxidante."



Suco detox vermelho

Ingredientes:

250 ml de suco de melancia

2 folhas de hortelã

3 fatias de gengibre 

½ xícara de framboesa

2 col. sopa de salsa (ou salsão)



Como funciona: "O hortelã, o salsão e o gengibre ajudam a desintoxicar o organismo. Além disso, funciona como anti-inflamatório e antioxidante, graças ao gengibre e melancia. 



Shake antiflacidez

Ingredientes:

1 banana prata

½ xícara de framboesa

3 col. de sopa de gelatina incolor (ou colágeno hidrolisado)

1 col. de sopa de albumina

3 macadâmias

1 col. sopa de chia

150 ml de água gelada



Como funciona: "Este shake ajuda na flacidez por conter antioxidantes e colágeno hidrolisado ou gelatina, que hidratam a pele e ajudam na formação de colágeno.", conta a Dra. Sheila.

Este shake pode ser ingerido uma vez ao dia, longe das grandes refeições

 

 

Fonte: Chic

Beleza e Moda