Beleza e Moda

Destination Brazil: Farfetch leva moda brasileira para mais de 140 países

Atualizado em: 30/04/2014

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AFarfetch lança neste mês de maio o Destination Brazil, uma shop in shop instalada no e-commerce dedicada exclusivamente às grifes brasileiras. Embora o conceito da própria empresa seja o de reunir as melhores multimarcas pelo mundo, no caso do Brasil ela trabalha diretamente com 16 grifes e estilistas escolhidos a dedo pelos buyers da loja virtual. Entre eles: Martha Medeiros e suas rendas, a alfaiataria cool de Giulianna Romano, o lifestyle carioca da Osklen, as estampas da Mixed, o couro de Patricia Viera e o beachwear deluxe de Lenny Niemeyer. Todos eles, inclusive, viajaram para Londres para a apresentação do projeto que foi realizada nesta terça-feira (29.04), com a presença do CEO e fundador da empresa José Neves.

“Apostamos muito no Brasil e há um tempo tivemos esta idéia da butique brasileira no site. Com a chegada da Copa do Mundo, os olhos estão todos virados para o País e pensamos que essa era a hora certa de colocá-la em prática”, comentou Neves. “Estamos muito positivos com a ação pois cada marca dela oferece um produto diferente, abrangendo um público final grande”, completou, antes de mandar avisar que o contrato com as grifes será “de longo prazo”.

“Temos muitas barreiras para fazer a exportação, de modo que este projeto surge como uma boa forma de estarmos no mercado internacional”, comentou Andrea Viera, da marca expert em couro. Lenny faz coro: “Tenho anos de carreira e é extremamente difícil ingressar no mercado internacional e ter um retorno significativo em vendas. Eles estão internacionalizando a gente!”.

“Na Osklen, também estamos com um projeto novo de internacionalização e pretendemos abrir novas lojas da marca no futuro. Com esta parceria, conseguiremos alcançar uma melhor visibilidade no exterior”, acrescentou Oskar Metsavaht. Projeto para ninguém botar defeito.

Parte da primeira leva de peças, que chega ao e-commerce nesta quarta-feira (30.04), pode ser vista em um editorial feito pela Farfetch, cujas fotos você confere em primeira mão nesta página e o making of (em vídeo) logo abaixo.


Fonte: Vogue

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