Beleza e Moda

Cuidar dos lábios rachados no frio só com dicas caseiras: veja algumas dicas

Atualizado em: 13/06/2017

silencio-labios-segredo-0117-1400x800

Que tal cuidar dos lábios, nesse tempo de friozinho, só com dicas caseiras e de maneira fácil para mante-los bem?

Pois bem, ai vai algumas dicas de como usar elementos da natureza ou de fácil acesso em lojas, farmácias ou supermercados, para deixar seu lábios bem cuidados.

 

 

Cuidar dos lábios rachados no frio só com dicas caseiras: veja algumas dicas

No mundo da moda, eles dizem que uma maquiagem perfeita é a chave para conquistar tudo o que quiser ou desejar. Seja na indústria fashion ou em sua vida diária, os lábios são uma das zonas do corpo mais importantes por tudo o que representam e sugerem. Embora às vezes sejam esquecidos, ter seus lábios bem cuidados e hidratados não é algo difícil mesmo no frio. Conheça a seguir algumas dicas simples de receitas caseiras para ter lábios hidratados.

Truques caseiros para lábios ressecados

Hidratação constante
Os lábios são uma das áreas do corpo que mais facilmente se ressentem com as mudanças de temperatura, por isso, a umidade é um quesito que não pode faltar. Acostume-se a carregar sua manteiga de cacau na bolsa e use uma vez a cada hora, durante oito horas por dia, para notar os resultados.
Óleo vegetal
O óleo de coco é o remédio ideal para os lábios rachados, especialmente porque é semi-sólido à temperatura ambiente. Carregue um pouquinho em um frasco miniatura e mantenha os lábios hidratados durante todo o dia.

Ritual de beleza
Toda vez que você escovar os dentes, aproveite para passar a escova nos lábios. Antes de enxaguar os dentes, leve a escova de dentes para parte externa da boca e esfregue delicadamente sobre os lábios. Se você fizer do hábito parte da sua rotina, você não vai se lembrar como era a sensação de ter os lábios rachados.

esfoliacao-de-labios-1116-1400x800
Esfoliação natural
Uma vez por semana use um esfoliante natural nos seus lábios. Por exemplo, faça uma mistura com açúcar e óleo. Massageie suavemente a parte externa da boca, isso vai ajudar a remover células mortas e a estimular a circulação.
Hidratação Extra
Do mesmo modo como uma vez por semana você usa máscara no rosto, tente aplicar também uma hidratação extra para os seus lábios. Como? Aposte em uma pastinha de mamão, feita da própria polpa da fruta, e aplique-a sobre seus lábios. Deixe repousar por 10 ou 15 minutos.

Fonte: Bolsa de Mulher

Beleza e Moda