Beleza e Moda

Costanza Pascolato: “Nunca saio sem maquiagem”

Atualizado em: 31/10/2013

makeb

Você já deve conhecer a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato, não é? Uma espécie de guru dos fashionistas, ela é super respeitada e admirada. Em entrevista exclusiva durante o São Paulo Fashion Week, ela contou que não sai de casa sem maquiagem. Para ela, a make é mais do que uma questão de autoestima, é uma forma de respeito. “Sempre achei a maquiagem importante, é uma coisa de formalismo meu. Eu sempre penso naquela frase que diz ‘sair de casa arrumada é uma questão de cortesia’. Você respeita o outro.” 

Costanza lança em breve uma nova edição do livro O Essencial, originalmente publicado em 1999. Na reedição, ela fala sobre o que chama de “tirania do conforto”, vertente que existe na moda há alguns anos. “Todo mundo acha que estar confortável é aquela coisa desarrumada. Não é, é pra você mesmo, uma coisa de organização, de respeito a si próprio, e a maquiagem faz parte disso. É a maneira como você se apresenta para os outros.” 

Na entrevista, a consultora ainda falou sobre como manter o estilo, mesmo depois das primeiras rugas. “Quanto mais velha você fica, mais difícil é. Eu não sabia disso quando era mais moça,mas o fato de você tratar a pele e tomar muita água faz com que você elimine toxinas, e o rosto, a pele, tudo fica melhor.” Para finalizar, a dica de ouro de Costanza: “Não se aborreça demais”.

Fonte: Boticário

Beleza e Moda