Beleza e Moda

Cores do Verão 2014: azul bic e verde kiwi

Atualizado em: 19/09/2013

cores-verao-2014-azul-bic-verde-kiwi-650x350

Cores vivas, vibrantes e constantes estarão em alta durante a temporada Primavera-Verão 2014. Entre as principais apostas de estilistas e marcas internacionais estão o azul bic e o verde kiwi. As tonalidades devem aparecer com força durante as estações em roupas e acessórios. Para as antenadas de plantão, separamos algumas dicas para usar as cores.

Como usar Azul Bic

Azul bic deve ser a principal cor do Verão 2014. Pelo menos é essa a aposta da Pantone, marca responsável pela cartela de cores mais completa do mundo. O tom parecido com o azul-cobalto ou o azul Klein foi batizado pela empresa como azul dazzling.

Pode aparecer em blusas, vestidos, sapatos e bolsas, além de outros acessórios. Ainda estará presente em uma das principais tendências da temporada: as estampas de azulejo português.

Como combinar: Para as mulheres mais tradicionais, a combinação do azul bic com preto ou com branco vai muito bem, sem chances de erro. As mais ousadas podem usar também com outras cores fortes, como o vermelho. Um look super em alta e cheio de estilo é usar com amarelo vivo. Vai bem com qualquer tom de pele e basta criatividade para montar o visual.

Verde Kiwi em roupas e acessórios

Além do azul bic, o verde kiwi também surge com força. A cor apareceu em desfiles de grandes coleções em Nova York e também é apontada pela estilista e consultora de moda Maria Zeli como tendência. O tom faz referência à cor do interior da fruta, que é um verde bem vivo e vibrante, mas pode ter variações para mais claro ou escuro.

As roupas com essa cor são bem chamativas e pedem por um look arrasador. Como fica com tons próximos ao verde esmeralda, cor do ano de 2013, é possível apostar também em um make verde esmeralda para os olhos para compor o visual.

Como combinar: Aqui, o jeito mais simples de usar também é combinando com preto ou branco – o que deixa a cor destacada e não incomoda quem não está acostumada com um visual muito colorido. Já para quem quer sair dos padrões, é possível usar com estampas que tenham esse tom entre as cores ou também misturar com peças douradas, amarelas ou roxas.

Bolsa de Mulher

Beleza e Moda