Beleza e Moda

Cores de blush para cada tipo de pele

Atualizado em: 04/06/2015

blush_2

Um dos itens indispensáveis no make de qualquer mulher, o blush parece fazer milagres, te deixando mais corada e com um ar saudável logo depois de uma simples aplicação. Do trabalho à balada, o produto é indicado para todas as ocasiões, já que trata-se de um complemento do restante do make, que nunca deve ser o protagonista e nem chamar muita atenção.

Apesar disso tudo, assim como todos os outros componentes do nécessaire feminino, se não for aplicado corretamente, o blush pode sim causar grandes estragos em todo o restante do visual. Portanto, não se empolgue e fique sempre atenta para não sair por aí com as bochechas muito marcadas ou com alguma cor contrastante com o seu tipo de pele. “Escolher uma cor que não combine com o seu tipo de pele e o excesso de produto são os maiores erros na hora de aplicar o blush”, diz Fernando Torquatto, make up artist da linha Make B. de O Boticário.

Para ele, a regra de ouro na hora de escolher o produto é optar pelo tom que mais valorize o seu tipo de pele. ”A cor pêssego, por exemplo, é uma cor que combina com todos os tipos de pele e pode ser usada sem medo. Também é muito importante evitar os exageros, pois o blush deve conferir um ar natural à sua pele e ao seu look”, ensina o expert.

Já para a maquiadora e visagista Ana Paula Melo, professora do Curso de Maquiagem Profissional da Payot, o cuidado deve ser para que o blush escolhido esteja em harmonia com o resto do make. “É muito importante que a cor eleita esteja em harmonia com as cores da sombra, batom e da roupa que a mulher está usando”, aconselha a profissional.

 

Fonte: Da Redação com Corpo a Corpo

Beleza e Moda