Beleza e Moda

Copie o cabelo estilo anos 60 de Brigitte Bardot

Atualizado em: 02/02/2013

cabelo

Brigitte Bardot, musa dos anos 1960, é dona de um dos cabelos mais copiados do mundo – não apenas por seu característico preso com volume, mas também pela franja repartida ao meio. O estilo sexy e romântico da atriz resulta em um penteado versátil, que funciona para ir a uma festa ou jantar. Aprenda a copiar o visual da atriz com este passo a passo. Você só precisa de dez minutos!

1. Para conseguir este penteado meio preso, faça babyliss largo já com a risca definida na lateral (que garante o efeito moderno). Vale também partir para uma escova ondulada ou fazer rolos com os dedos e prender com grampos. Tudo isso depois de uma escova rápida, ok?

2. Separe a mecha da coroa da cabeça, levante verticalmente (no sentido do teto) e, com um pente-fino ou uma escova raquete (vale o com que você tiver mais habilidade), desfie a raiz sem dó nem piedade. Assim, terá a base para o penteado sofisticado e malicioso.

3. Abaixe a mecha e torça o ponto que fica no meio da cabeça. Prenda com dois grampos, que devem vir de baixo para cima para garantir a fixação. Finalize com spray a 30 centímetros dos fios. Para um toque sexy, deixe a mecha da frente solta, como uma franja diagonal.

4. Quem tiver franja curta pode usá-la dividida ao meio. Já as franjas longas pedem um jogado lateral.

Nova

Beleza e Moda