Beleza e Moda

Conheça os novos esmaltes e os novos efeitos

Atualizado em: 10/10/2012

veludo

Toque aveludado

Para quem quer inovar na textura, o destaque é a unha de veludo. Anote o passo a passo: aplique três camadas de esmalte. Antes que sequem as unhas, mergulhe um dedo por vez no pó de camurça. O ideal é que seja de tom semelhante ao da base para não interferir no resultado. Depois, tire o excesso com um pincel de esfumar maquiagem.

Só na bordinha

O estilo border nail equivale a fazer uma moldura colorida. Em casa, aplique normalmente o tom que irá cobrir toda a unha. Quando secar, use o próprio pincel do esmalte ou um palito para criar a borda colorida. Quanto mais grosso e contrastante for o traço, mais chamativo será o resultado.

O novo caviar

Depois do estouro das unhas de caviar, é a vez do brocal, um tipo de glitter maior e com bordas irregulares, que é ainda mais chamativo. O efeito é unha com volume e muito brilho. Passe três camadas de esmalte e depois mergulhe um dedo por vez no brocal. A durabilidade é menor do que a de um esmalte comum: cerca de três ou quatro dias, já que a camada fica grossa e, por isso, descasca rapidamente. Como chama bastante a atenção, melhor reservar para ocasiões especiais, como uma noite de festa, ou usar esse efeito em uma unha de cada mão – nas outras, vá de cor parecida, mas sem muito brilho. Se a intenção é destacar ainda mais, opte por um esmalte de cor diferente do brilho e realce o efeito 3D

A onda do gel

Sua maior exigência é exibir unhas coloridas por mais tempo? Esmaltes em gel, que prometem durar até 20 dias nas mãos sem descascar ou perder o brilho, são a novidade que a O.P.I acaba de trazer ao Brasil. “É ideal para quem vai viajar por um longo período ou não gosta de fazer a mão toda semana”, afirma Daniela Munhoz, gerente de produtos da marca. O processo é demorado e pode levar até uma hora. Primeiro, aplica-se uma solução que regula o pH das unhas e ajuda a prolongar a aderência do esmalte. Depois, a manicure passa uma base em gel. Em seguida, os dedos ficam por 30 segundos em um aparelho com lâmpadas de LED, para que a luz azul emitida endureça a resina. O mesmo procedimento é repetido a cada camada de esmalte. A aplicação – assim como a remoção, com produto específico – só pode ser feita no salão. Custa de 50 a 150 reais.

Foto: Christian Parente

Opções foscas

Para quem quer tirar folga do brilho, mas não abre mão de cores intensas, a linha Matte Nail Polish, da Nyx, tem opções foscas, como Lavender (roxo), Mint (verde) e Pink. Cada um custa 29 reais.

Foto: Carlos Cubi

Pôr do sol

Miami Sunset, nova coleção da linha Make B., de O Boticário, faz referência ao verão na badalada cidade americana. O Ocean Drive Gold é um cintilante com micropartículas de glitter. Custa 13 reais.

Foto: Carlos Cubi

Paleta vibrante

A Coleção Thakoon, da Nars, é inspirada nas cores vistas nos mercados de temperos da Índia. Há tons bem vivos, como Koliary (azul), Amchoor (amarelo) e Anardana (pink). Cada esmalte custa 65 reais.

Foto: Carlos Cubi

Verão leve

Uma cartela de cores mais suaves e delicadas, com esmaltes cremosos e também cintilantes, é o lançamento da Revlon. Opções: Tangerine (laranja), Blue Lagoon (azul) e Sunshine Sparkle (amarelo). Cada um custa 15,90 reais.

Foto: Carlos Cubi

Cláudia

Beleza e Moda