Beleza e Moda

Confira o passo a passo para disfarçar o tamanho da testa

Atualizado em: 21/06/2013

make_8

Por achar que sua testa é proeminente, a estudante Brunna Leonel,19 anos, evita usar rabo de cavalo. “Sempre deixo o cabelo solto para escondê-la. Nunca consegui fazer um truque de maquiagem que pudesse disfarçar de verdade”, lamenta. roosevelt Vanini ensina quesó de sombrear a região já é possível deixar a testa imperceptível. “Eu explico como conseguir este efeito em poucos minutos.”

Dica do Expert

“Quando o assunto é camuflar alguma imperfeição, o primeiro passo é sombrear o que se quer esconder e iluminar outra região do rosto para a qual se deseja chamar a atenção. No caso da estudante,que tem o rosto angelical e harmônico, iluminei o centro com corretivo, base e pó mais claros. além disso, procurei chamar a atenção para outra parte, que poderia ser os olhos ou a boca.”

1. Brunna Leonel antes do make.

2. Depois de preparar a pele com uma base bem fluida, Roosevelt explicou à estudante que ela precisava iluminar o centro do rosto, mais precisamente a testa, bem próximo à sobrancelha, com um corretivo dois tons mais claros que a pele dela, para dar uma sensação de amplitude no centro do rosto.
Foto: Caio Mello

3. “O mesmo corretivo é esfumado sobre o nariz em toda a sua extensão. Esse truque também ajuda a desviar a atenção da testa”, indica o expert.

4. "Para acentuar o efeito de sombra, dei algumas pinceladas de corretivo dois tons mais escuros que a pele da estudante em toda a tiara, área onde se contorna a raiz do cabelo, chegando até o início do osso das têmporas, esfumando logo em seguida”, explica.

5. “Passe um pó translúcido no centro do rosto para iluminá-lo e espalhe um pó terroso nas áreas em que se quer sombrear. Neste caso, próximo à raiz do cabelo, na testa e nas laterais do rosto, até chegar à altura do início do osso das têmporas.”

6. Chamar a atenção para os lábios é outro truque ensinado pelo expert. “Eu escolhi o rosa-chiclete, pois é uma cor clara, porém, vibrante, que consegue desviar a atenção da testa”, afirma.

7. “O blush terroso escuro finaliza o truque do sombreado ao rosto, marcando bem as têmporas, o que faz que o desenho do rosto fique mais harmônico”, explica.

8. A estudante depois do make.

Corpo a Corpo

Beleza e Moda