Beleza e Moda

Confira duas opções de maquiagem com cílios coloridos

Atualizado em: 08/02/2013

maquiagem2

 Não há época melhor para abusar das cores na maquiagem do que no carnaval, né? É hora de usar aqueles tons que a gente nem sempre tem coragem e ousar com acessórios como os cílios postiços supercoloridos, à venda em lojas de produtos de beleza por preços que variam de R$ 5 (na Babado da Folia) a R$ 60 (este último da Make Up Forever, à venda na Sephora).

"No carnaval dá para brincar mais", diz a maquiadora Neila Martins, do Werner da Dias Ferreira, no Leblon, Zona Sul do Rio. "A dica é não usar muita maquiagem, mas acessórios", conta ela, que aconselha não aplicar rímel e delineador, para não derreter, e indica o batom matte, aquele mais fosco. "Fixa melhor nos lábios, demora até 12 horas para sair", explica.

Segundo Neila, para colocar os cílios postiços, o ideal é usar uma cola antialérgica, para evitar qualquer contratempo. "Bote um pouco de cola no dorso da mão e passe o cílio. Feche o olho e, com o dedo, puxe um pouquinho o canto externo. Comece colando de dentro para fora. Aperte com os dedos e ajeite com uma pinça. Se errar, tire tudo e recomece", ensina.

Para o EGO, Neila mostrou duas sugestões de maquiagem para o carnaval, com sombras coloridas e cílios bem no clima de folia (confira o passo a passo). "Outra dica é não usar muita sombra, para não atrapalhar a aderência dos cílios. E se a cola ficar aparente, branquinha, não tem problema, porque depois de alguns minutos ela fica invisível".

Ego (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Beleza e Moda