Beleza e Moda

Confira as dicas de beleza para o Carnaval

Atualizado em: 07/02/2013

???????????????????????

A quase uma semana do Carnaval, a maioria dos brasileiros já planejou exatamente onde vai passar o feriado. Para quem vai viajar, os destinos mais procurados são os litorâneos, com muita praia e sol. Assim, a união do calor com as extravagâncias conhecidas dos dias de folia pode resultar em uma aparência desgastada antes mesmo de a festa acabar.

Para que você continue linda enquanto aproveita as festas de Carnaval, os cabeleireiros e maquiadores do salão MR Martin Hair e Beauty, Maurício e Roberto Martins, prepararam algumas dicas para cuidar dos cabelos, do make e da pele.

A regra principal dos profissionais é não descuidar da hidratação do corpo nos dias de folia. Eles indicam beber muita água, pois manter o organismo hidratado é indispensável para aguentar a maratona de desfiles, blocos, festas e praia que surge na época. O consumo correto de água ainda garante a beleza dos cabelos e da pele.

Confira abaixo os truques dos especialistas e não descuide da beleza durante o feriado:

Cabelos impecáveis

Quem vai viajar para regiões litorâneas precisa levar no nécessaire alguns produtos que protejam os cabelos da ação do sol, do sal e do vento, além de suavizar possíveis danos. Para os gêmeos do salão carioca MR Martin, na praia é sempre conveniente usar máscaras ou leave-in, de preferência com filtro solar, e reaplicar o produto a cada vez que os fios forem molhados.

Vale também escolher shampoos sem sal e condicionadores de hidratação e nutrição para intensificar os cuidados com as mechas durante os dias de folia.

Com os cabelos bem cuidados, é hora de escolher o melhor penteado para as festas. Os especialistas recomendam o rabo de cavalo que, segundo eles, é a melhor alternativa para enfrentar o calor do verão. Mas quem quiser fugir do comum e ousar, a dica é fazer um rabo de cavalo e colocar um adereço que combine com a folia, como flores, pedrarias e fitas. Dessa forma, é possível aliar praticidade e estilo no look de Carnaval.

Para festas mais elaboradas, é possível investir também em apliques e perucas que, pela experiência dos cabeleireiros, fazem sucesso entre as foliãs em todos os anos. Eles ressaltam, no entanto, que é preciso ter um cuidado especial com as mechas artificiais: você deve lavar e secar os fios diariamente para conservá-los adequadamente.

Entre as tendências da estação para o Carnaval estão também os fios de ouro. Os especialistas explicam que a técnica é conhecida como Pro Hair Shine e consiste em mechas douradas que, quando entrelaçadas aos cabelos, criam um efeito de pontos de luz.

O feriado também combina com outras técnicas que estão em alta, como o dip-dye hair, em que as pontas dos cabelos ganham tons coloridos, inclusive rosa e azul, tirando o visual do comum. Para descobrir se o estilo combina com você, confira este artigo sobre o tema publicado recentemente pelo TodaEla.

Cuidados com o make

A dica mais importante para o make de Carnaval é escolher produtos à prova d’água, pois, segundo os especialistas, o calor é o grande vilão das produções nessa época do ano. Assim, para conquistar um visual duradouro e resistente ao suor, escolha itens à base de água e não deixe de usar o primer antes das cores para melhorar a pigmentação e a fixação.

Na hora de compor o make, os maquiadores indicam escolher um olhar colorido, que é uma das principais tendências de beleza nesse verão, de acordo com as passarelas nacionais e internacionais.

As cores que estão em alta são o azul, o laranja, o rosa, o vermelho e o verde. Os gêmeos aconselham, inclusive, a usar duas cores em um só make ou criar um degradê com tons diferentes de uma mesma cor.

Além de ousar na escolha das cores, é possível também optar pelo glitter, que combina perfeitamente com um look carnavalesco. De acordo com os maquiadores, vale passar no corpo ou escolher sombras com muito brilho. Para quem quer brilhar, mas nem tanto, os hidratantes iluminadores são uma ótima alternativa.

Quando se trata do make completo, a sugestão dos especialistas é optar pelo “look boneca”. Segundo eles, você deve usar a imaginação e combinar delineador colorido e muita máscara para cílios, além de fios postiços. O uso do blush é indispensável nesse estilo e deve vir acompanhado de batons em cores vibrantes, como o vermelho e o tangerina, que são as grandes apostas da estação.

Agora é só fazer as malas e aproveitar o Carnaval sempre bela.

Toda Ela

Beleza e Moda