Beleza e Moda

Confira algumas dicas de como usar vestido com franja

Atualizado em: 20/12/2012

vestido_franja3

Uma tendência que veio com tudo na década de 20 e está de volta a moda, assim como o batom matte os vestidos com franja  estão fazendo a cabeça das mulheres de todo o Brasil. Podemos ver que os mesmos são tendência mundial de moda quando observamos vários estilistas utilizando a franja para compor seus novos looks de passarela, e sabemos que daquela passarela sairão às inspirações para compor os look que se vê nas ruas.

As franjas podem ser feitas de qualquer material, desde que dê o efeito merecido e desejado como fios, tecidos, canutilhos, couro e muito mais. As tonalidades também se mesclam nessa textura, muitas vezes usando e usando da mistura para conseguir fazer com que resultado final seja impressionante.

Modelos de vestidos com franja

Os vestidos com franja das famosas são os que mais dão ibope. Grandes personalidades como Daniella Cicarelli, Sabrina Sato, Gisele Bündchen e Ivete Sangalo já aderiram a essa novo visual, sendo que muitas delas usaram em ocasiões importantes.

O interessante do uso deste vestido é que deixa a mulher mais bonita e sensual, e se souber fazer a maquiagem de um jeito completo e imperdível, podemos dizer que chega a ser a peça chave no guarda-roupa de qualquer uma. Existem diversos modelos que você poderá contar e os que mais têm saída são aqueles que são mais coladinhos e justinhos, muitas vezes abusando do decote ou no estilo tomara que caia. Pode ser usado com acessórios e combina muito bem com salto alto agulha. As cores de vestidos de franja são as mais variadas, sendo as mais tradicionais: preto, branco, bege e gelo.

Dicas de como usar vestidos com franja

Para mulheres que não tem medo de ousar e se sentir desejada, os vestidos podem ser utilizados em ocasiões importantes como festa de debutante, casamento, reuniões de final de ano na empresa. Vale lembrar que são clássicos e devem seguir o padrão estabelecido. Você também pode pedir para regular o cumprimento da franja, pedindo para que ela seja mais longa ou mais curta.

No caso de optar por modelos mais curtos, prefira também que a franja seja mais delicada e feita de material mais leve, para dar movimento, sendo esses modelos mais curtos ideais para serem utilizados em ambientes diurno, como uma confraternização, por exemplo.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda