Beleza e Moda

Como usar shorts de cintura alta para valorizar sua silhueta

Atualizado em: 12/06/2015

short-cintura-alta

O short de cintura alta pode integrar desde os looks mais casuais até os mais formais para uma balada ou jantar, confira como combinar esta peça

 

Os shorts são umas das peças de roupa mais importantes no guarda roupa feminino. Eles cumprem a função de deixar as pernas à mostra, porém proporcionando maior conforto e segurança nos movimentos, principalmente se comparados às saias.

Há alguns anos atrás os modelos de cintura alta entraram em desuso e a cintura baixa tomou conta das peças da parte debaixo do vestuário das mulheres. Mas atualmente a cintura alta recuperou seu espaço, frequentemente integrando os looks das blogueiras e fashionistas.

 

A cintura alta é caracterizada pelo cós mais alto, podendo ser na altura do umbigo ou até mesmo acima. Esta característica em uma peça, sendo ela short, calça ou saia, é muito democrática e favorece qualquer tipo de corpo.

O short de cós alto é um grande aliado na hora de disfarçar algumas gordurinhas indesejadas, como as que se acumulam nos flancos e na barriga. O modelo alonga a silhueta, deixa a cintura em evidencia e claro, também deixa as pernas expostas, comprovando o potencial desta peça para criar sensualidade nos looks.

Estas peças de roupa podem ser em jeans, com cortes elaborados e com detalhes como bordados, pedrarias ou tecidos metalizados, o que permite que a peça se adapte para diversas ocasiões, desde a mais casual até uma mais formal.

Saiba como inserir o short de cintura alta nos seus looks

Muitas famosas como as cantoras Beyonce e Taylor Swift são adeptas desta tendência e usam looks cheios de personalidade e inspiração. Veja as dicas abaixo, com a orientação da personal stylist Juliana Skliutas, para trazer o estilo das celebridades para a vida real.

Short jeans de cintura alta em looks informais

Foto: Reprodução / Blog da Thássia / Addicted2etsy / Blog da Mariah

Para os looks casuais, os shorts jeans podem ser uma ótima escolha. A peça oferece o conforto necessário para um passeio de fim de semana ou uma ida ao cinema, contando com a facilidade de criar combinações que o jeans oferece.

A peça pode ser combinada com camisetas, regatas, bodies e com as blusas top cropped, que deixam a barriga à mostra. Nos pés, todos os tipos de calçados confortáveis são permitidos, como as sapatilhas, alpargatas, rasteirinhas e em um dia chuvoso ou frio, o look pode ser arrematado por uma bota sem salto.

Short cintura alta em looks arrumadinhos

Foto: Reprodução / Blog da Thássia / The Native Fox / Ju Romano

Caso a intenção seja criar um look mais refinado, a escolha ideal pode ser um short de cintura alta de tecido mais leve e fluido, saindo da casualidade do jeans. As camisas são opções válidas para integrar o look e proporcionar maior sofisticação ao visual. A finalização fica por conta dos acessórios que podem ser mais elaborados.

Segundo a personal stylist Juliana, os modelos em sarja com 6 botões e em tecidos de linho ou cetim, criam o ar mais arrumadinho para o look. Sobre os calçados, ela acrescenta: “Um salto médio para o seu scarpin ou peep toe ficam lindos com shorts de cintura alta. Se os sapatos forem da cor nude ou metalizados, melhor ainda”.

Short de cintura alta em looks elegantes

Foto: Reprodução / Glam4you / Camila Coelho / Viva Luxury

Inicialmente a imagem do short pode remeter à casualidade, porém seu corte, tecido e composição, transformam esta peça adaptável para situações mais formais e que exigem um visual mais elaborado. Sendo assim, a peça pode ser uma ótima aposta para um jantar, uma balada ou até mesmo para uma formatura.

Juliana Skliutas, diz que o short permite ser complementado por camisas de seda com as mangas dobradas e acrescenta: “Abuse do blazer como sua terceira peça para incrementar a produção e bolsa com alça de corrente para arrasar”. Sobre os calçados, ela sentencia: “Para looks elegantes e sensuais use com scarpin de salto alto, sandálias meia pata de salto grosso”.

Short cintura alta em looks de inverno

Foto: Reprodução / The Native Fox / Julia Faria / Une Maison de la Mode

Ainda que o short inicialmente seja apontado como uma peça de roupa específica para o calor e verão, se adequadamente complementado ele pode integrar looks de inverno cheios de personalidade e ousadia.

As botas são peças chave nos looks para o frio, como confirma e adiciona Juliana: “As botas podem ser de salto curtinhas, até o joelho ou over the knee e as meias da mesma cor das botas alongam a silhueta”. As meias devem ser de fio 40, 80 ou de lã para suportar as baixas temperaturas.

 

Fonte: Da Redação com Dicas de Mulher

Beleza e Moda