Beleza e Moda

Como usar lenços de cabeça, dicas

Atualizado em: 01/10/2012

len%C3%A7o_1

 Os lenços  fizeram grande sucesso nesse inverno, principalmente os que possuíam estampas mais pesadas, como o animal print, e ao que tudo indica, esta moda deve ser tendência no verão de 2013, apenas com algumas mudanças quanto à cartela de cores.

Como usar lenço de cabeça

Conheça alguns modelos de lenços de cabeça e saiba como usar e abusar dessa super tendência:

Antes de sair comprando um lenço lindo para usar na cabeça, é necessário saber quais tipos de lenços servem para essa finalidade, caso contrário, ao invés de arrasar, o acessório pode ficar brega e de mau gosto. Como falamos de verão, o ideal é apostar em lenços bem leves, confeccionados a partir de fibras naturais, como a seda e algodão, que aliviam o calor e caem super bem.

Sempre que possível, crie um jogo de contrastes entre o lenço de cabeça e o restante da roupa, assim o acessório ganha muito mais força e deixa o look mais moderno. Um bom exemplo é no caso de um look mais escuro, composto por uma t-shirt preta e uma calça jeans básica. Neste visual, o ideal é apostar em um lenço bem colorido, com cores vivas e alegres, que contrastam com o escuro, mas que ao mesmo tempo cria uma harmonia no look.

Por possuir um ar mais despojado e casual, o lenço de cabeça deve ser usado apenas durante o dia, principalmente em eventos  mais informais, como no caso de passeios a praia e parques, compras no shopping, festas diurnas, entre outros.

Lenços dobrados, usados como faixas com o nó no alto da cabeça são excelentes para um visual mais moderno, e podem fazer parte de um look mais alternativo quando combinado com uma jaqueta de couro, ou uma camiseta de banda com as mangas cortadas. Elementos com spikes, e um coque bem feito também complementam o estilo rocker e fazem um bom jogo com o lenço.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda