Mulheres mentem sobre seu sucesso para achar namorado?
29 de maio de 2015
Saiba como se prevenir das varizes
30 de maio de 2015

Como usar legging de onça

As estampas de animais estão em toda parte. Acessórios, sapatos, roupas, nail arts e tudo o que se possa imaginar tem sua versão com temas de bichos. Até mesmo a decoração com animal print já se tornou uma tendência a ser seguida, durante tempo indeterminado. Na moda, há quem pense que elas não combinam muito bem com determinadas ocasiões, principalmente para o dia a dia. Entretanto, os temas de animais podem ficar ótimos, em qualquer situação. Basta saber dosar o look. Veja como usar legging de onça.

Looks com legging de oncinha

Quando se pensa em conforto e praticidade, logo vêm à mente as calças legging, que estão entre as peças mais versáteis da moda. Neste caso, em específico, associa-se a ela outro elemento muito recorrente a aparentemente eterno, no mundo fashion: a estampa de oncinha. A calça legging de onça é, portanto, uma opção certeira para diferentes ocasiões, oferecendo praticidade e estilo marcante para as mulheres que optam por ela. Basta saber equilibrar o visual.

Para usar este tipo de peça, não há muitos segredos. É fato sabido que existem muitos erros e acertos ao usar legging. No entanto, com um pouco de cuidado, dá para criar looks discretos e modernos, sem riscos de parecer cafona.

Primeiramente, é preciso ter em mente que animal prints são, inevitavelmente, chamativas. Nem por isso será preciso reservá-las para ocasiões muito específicas. Para quem se sente insegura, em relação à combinação de cores, ainda vale a regra básica e certeira, que é combinar a calça legging de onça com peças em tonalidades neutras. Neste caso, cores como preto, nude, marrom ou até mesmo o branco são boas apostas.

Como combinar legging de onça

Ainda em relação à cor, é possível ousar mais, usando a legging de onça com blusas coloridas, por exemplo. Uma camisa vermelha, rosa ou azul pode ficar muito bem. Neste caso, prefira mostrar a ousadia em algum evento noturno.

Vale a pena ter atenção com o tecido da calça. Quanto menos brilho, melhor será. No entanto, se optar por uma peça que brilhe, use-a durante a noite e combine-a com blusas e acessórios simples. Também é indicado, neste caso, dar preferência a peças que disfarcem os glúteos, pois este tipo de tecido irá marcá-los bastante.

Há que use legging de oncinha com tênis, mas isso irá depender do estilo de cada pessoa. Em caso de dúvidas, opte por sapatos comuns, como sapatilhas (para um look informal), saltos (scarpins, anabelas, ect) ou botas. O importante, ao usar esta peça, é tentar equilibrá-la com outras, tanto com cores, quanto em modelos.

Fonte: Da Redação com Mundo das Tribos

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *