Beleza e Moda

Como ter uma pele perfeita e sem acne com dicas da nutricionista da Cleo Pires e famosas

Atualizado em: 14/07/2015

acne-andrea

Você sofre com a acne ou conhece alguém que já fez de tudo e não consegue resolver esse problema? Trata-se de uma doença que pode ser agravada pela alimentação e, da mesma forma, é possível reverter esse processo inflamatório por meio do consumo de alimentos funcionais.

Um exemplo do que comemos que está  diretamente ligado ao desenvolvimento da doença são os alimentos de alto índice glicêmico. Eles têm a capacidade de soltar a glicose na corrente sanguínea rapidamente, estimulando a liberação de insulina. Esse processo favorece a produção do sebo, que tem papel fundamental no surgimento da acne.

Quais são esses vilões de alto índice glicêmico? São aqueles ricos em açúcar e com baixo teor de fibras. Sempre consuma alimentos ricos em fibras e que sejam fonte de carboidratos complexos em vez dos açúcares simples, como doces, bolachas, refrigerantes, chocolate, produtos achocolatados etc.

Outra dica é não consumir leite de vaca e seus derivados. Eles estão envolvidos com osurgimento da acne devido a diversos componentes, não apenas pela lactose. A opção é consumir leites vegetais, como o de arroz, macadâmia, aveia, entre outros. Eles são super fáceis de fazer. Veja um exemplo ao final do texto.

Para ajudar no tratamento, é importante consumir alimentos ricos em ômega 3, como peixes e linhaça dourada, porque suprimem a inflamação. Além disso, aqueles que são fontes de zinco e vitamina A, pois esses nutrientes combatem a acne. Então, que tal comer mais carnes, ovos, oleaginosas, vegetais de cor amarela/laranja? Consuma também alimentos antioxidantes diariamente para impedir a inflamação e eliminar os radicais livres.

O toque final no combate à doença é a hidratação corporal. Beba bastante água diariamente, pois ela é essencial para eliminar as toxinas e substancias indesejadas do nosso corpo. Tudo isso é possível com uma vida funcional, não é mesmo? Além de ter um corpo admirável, você terá uma pele perfeita e a qualidade de vida que todos desejam.

Leite de aveia: receita para ter pele bonita

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de aveia em flocos
  • 3 xícaras (chá) de água

Preparo

Deixe a aveia de molho na água por, pelo menos, 1h. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coe com um pano fino e leve à geladeira.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Beleza e Moda