Beleza e Moda

Como customizar pulseiras de relógio

Atualizado em: 04/04/2013

rel%C3%B3gio_2

Os relógios de pulso foram criados no século XIX, reza a lenda que pelo relojoeiro Abraham Louis Bréguet, a pedido da irmã de Napoleão Bonaparte e princesa de Nápoles, Carolina Murat. Mais do que por sua funcionalidade, o relógio tornou-se um acessório das mulheres e já no começo do século XX, Santos Dumont, tornou a peça popular também para os homens, porque precisava de um relógio que pudesse ser prático para ser usado durante seus experimentos. Atualmente, uma infinidade modelos pode ser usada por homens e mulheres, mas é possível customizar as pulseiras de relógio e criar suas próprias peças exclusivas.

Como customizar pulseiras de relógio

Se você não conhece maneiras de customizar pulseiras de relógio, saiba que com uma fita larga de cetim, já pode transformar uma peça. Você pode comprar a fita em uma loja de aviamentos, e se preferir pode optar por fitas de tecidos decorados, xadrez, veludo, metalizadas, de veludo, de voal e organza.

Para fazer a pulseira customizada de relógio é fácil, basta cortar, com uma tesoura, uma porção do tecido o suficiente para que você possa enlaçar o seu pulso, retirar as pulseiras antigas e passar a fita escolhida pelo passador do relógio. Depois é só envolver o pulso com a fita e arrematar com um laço.  Se quiser complementar, faça bordados de miçanga.

Dicas

Outras dicas para customizar pulseiras de relógio é usar fitas de tecido, velcro, botões ou colchetes de pressão para o fecho. Aquela pulseira de lã ou de corda que você não usa há bastante tempo, mas continua guardada também pode servir para a customização de pulseiras de relógio. Você precisará também de linha, agulha e tesoura. O primeiro passo é passar a pulseira pelo relógio, porém com um pedaço de sobra do lado avesso dos dois lados. Essa ponta deverá ser costurada para que o relógio fique bem preso a pulseira. Para fechar é só usar as amarrações da própria pulseira.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda