Beleza e Moda

Como cuidar das “ferramentas”de beleza

Atualizado em: 24/08/2015

KitPinceis_Intense
Os acessórios de maquiagem são coringas e indispensáveis para garantir um make perfeito. Mas, tão importante quanto saber o que adquirir e como usá-los, é entender que estes itens precisam ser bem conservados. Para isso, o maquiador Kal Nascimento, de O Boticário, apresenta os truques de expert de como cuidar dos pincéis, curvex, apontador e do próprio nécessaire.
Pincéis
Os pincéis favorecem uma maquiagem com excelente acabamento e estão presentes em todas as fases do make. Pincel de maquiagem bem cuidado e limpo não só dura mais, como evita reações alérgicas após a produção.
Para o dia a dia, uma dica importante é após fazer uma make ou quando trocar de sombra e usar o mesmo pincel, utilizar o Make B. Limpa Pincéis. Para isso, é necessário colocar um pouco de líquido em um papel toalha e pincelar em vai-e-vem com o pincel inclinado até que saia toda a cor. Desta forma, os pincéis estarão sempre impecáveis.
A principal dica para que tenham uma vida útil mais longa é a higienização do acessório a cada 15 dias. Para fazer a limpeza é só utilizar água e sabão neutro, basta separar uma vasilha com água e lavar os pincéis separadamente com sabão neutro. Depois, é só enxaguar bem e colocar para secar por 24h.
 Apontador
A linha Make B. conta com várias opções de lápis para os olhos e boca e, para o maquiador é essencial ter um bom apontador dentro do nécessaire. Um lápis bem apontado proporciona um traço mais preciso e perfeito. O recomendado nos lápis de olhos e lábios é apontá-los a cada uso e depois arredondar a ponta no dorso da mão, o que facilita a aplicação e evita que se machuque, além de manter o produto higienizado. É indispensável não esquecer de higienizar o apontador e trocá-lo quando sua lâmina não estiver tendo a performance necessária. A limpeza pode ser feita com o Make B. Limpa Pincéis, ao esborrifá-lo no apontador, tirando os excessos de produtos com uma escovinha e secando com uma haste flexível.
 
 Curvex
O curvex garante um efeito de olhos marcantes e tem o poder de deixar os cílios bem curvados. Este acessório, além de ser indispensável na produção, também merece atenção e cuidados para conservá-lo. Assim como com os pincéis, para limpeza do curvex deve se usar água e sabão neutro para tirar todo o excesso de máscara que fica na borrachinha. Em seguida, borrife álcool 70% e deixe secar. Por falar em borracha, ela deve ser trocada a cada seis meses ou quando começar a esfarelar. Todos esses cuidados, evitam bactérias e quebra dos cílios.
 Nécessaire
O maquiador também lembra que o nécessaire precisa de cuidados e limpeza. O mais importante é lembrar sempre que não se pode usar maquiagem vencida! Evite deixar os produtos destampados para não correr risco de contaminação. A última dica é que, pelo menos uma vez por mês, o nécessaire seja limpo. Essa limpeza varia conforme o material do produto, se puder lavar use água e sabão se não, o mais recomendado é utilizar um pano úmido.

Fonte: Integrativa-Andrea Barros

Beleza e Moda