Beleza e Moda

Como conseguir um volume natural na finalização de cabelos cacheados e crespos com relaxamento?

Atualizado em: 17/11/2017

117962-o-relaxamento-nao-serve-como-um-alisante-article_gallery_landscape-3

Seus cachos nasceram para ser livres e um pouquinho de volume não faz mal à ninguém, além de deixar os fios encaracolados muito mais naturais.

Não tem jeito, o volume é uma característica dos cabelos cacheados e crespos. Muitas meninas procuram fazer o relaxamento para conter essa característica ou facilitar o desembaraçar dos fios. Tá tudo bem em controlar as madeixas volumosas se quiser, mas manter os cachos colados na cabeça deixa o cabelo com pouco movimento e com um visual quase artificial.

 

Um pouquinho de volume não faz mal à ninguém, além de deixar os fios cacheados muito mais naturais

Primeiro entenda como o relaxamento funciona no cabelo

Para conseguir cachos naturais é bom entender o funcionamento do relaxamento no cabelo. Ele não serve como um alisante e também não deixa de ser uma química, mas tem como objetivo principal manter os caracóis e abaixar o volume. E para cabelos com a aparência mais natural possível, você vai precisar, sim, de um pouquinho desse volume, então se atente ao espaçamento entre uma química e outra. Tente retocar com, no mínimo, 3 meses e evite passar o relaxamento todo mês.

Usar cremes leves na finalização valoriza o volume

Os cremes mais leves e fluidos na finalização ajudam a manter um volume natural, respeitando a definição e eliminando o frizz. Como a química usada já é responsável por controlar o volumão, pode aposentar os cremes mais pesados que apresentam essa função e aposte nos mais hidratantes para fios mais soltos e com movimento. Nesse caso, prefira deixar os cabelos secarem naturalmente, sem o uso de secadores, pois assim não terá a possibilidade do surgimento de frizz.

Muitas meninas procuram fazer o relaxamento para conter o volume ou facilitar o desembaraçar dos fios

Dar volume apenas com os fios secos

Um erro comum é tentar dar volume com o pente garfo nos fios ainda úmidos. Essa atitude só desfaz os cachos e estraga a finalização que você acabou de fazer. Então, espere o cabelo secar totalmente e vá soltando os fios da raiz com os dedos ou pente garfo, os pentes de dentes largos também servem. É importante fazer esse passo com cuidado e devagar se sua intenção foi fugir do frizz. Vale a pena investir em um corte em camadas para pular esse passo.

 

Os cremes mais leves e fluidos na finalização ajudam a manter um volume natural nos fios relaxados, respeitando a definição e eliminando o frizz

Beleza e Moda