Beleza e Moda

Colete é a nova jaqueta! Atenção, foco no comprimento

Atualizado em: 17/09/2012

coletes-novos1

Eternizado pela atriz Diane Keaton nos anos 1970, os coletes femininos retomaram espaço no guarda-roupa no começo dos anos 2000. Mas se na época eram apenas os curtos e mais rentes ao corpo que rendiam, eles agora dividem espaço com modelos de proporções muito maiores, como visto nos desfiles de verão e nas fotos de rua. E ganham o status de "a nova jaqueta" para o nosso calor.

Alguns chegam quase até os joelhos, outros ultrapassam o limite dos ombros e a maioria parece uma jaqueta, mas sem as mangas. “É quase como se eles despencassem, como se fossem dois números acima do tamanho ideal”, explica Gloria Kalil.

Além das cores neutras, entram na onda também os coloridos e estampados. Outras boas pedidas são os jeans clarinhos e os de couro – e não tenha medo, o material pesado vale também para as estações quentes. Principalmente quando misturados com cores claras ou cítricas, sobre tecidos mais leves.

FOTO ABERTURA: Na passarela: Colcci, Chanel, Ausländer e Coca-Cola Clothing / Charles Naseh/Reprodução

De couro preto, na blogueira Rebecca Minkoff, branco com pegada esportista no verão da Tufi Duek e mistura de tecidos, no resort de Alexander Wang / Reprodução/Charles Naseh

Chic.com

Beleza e Moda