Beleza e Moda

Cinco lições de make com: Emma Watson

Atualizado em: 16/10/2012

emma1

1) É possível usar batom escuro sem parecer mais velha (FOTO ABERTURA)

É só abusar da leveza no resto do visual: pele bonita e bem feita sem base pesadona, rímel e um cabelo mais jovial (com tranças invés de um coque, por exemplo, que é mais sério).

2) De vez em quando, fija da zona de conforto

A gente gosta de maquiagem porque ela nos faz sentir mais bonitas, porque conseguimos ressaltar algo que gostamos, enfim, tem mil razões. Mas não dá para esquecer que a gente gosta também porque é divertido! Então aproveite para ousar de vez em quando, tentar algo diferente, contanto que você se sinta bem com isso.

3) O mais simples pode ser o mais chique

Uma maquiagem bem feita, bonita e sutil pode valer por mil smokey eyes (assumo: eu mesma raramente uso muita sombra no olho, me sinto sempre arrumada demais). Gostei muito da cor do batom, um cor de boa diferente – essa foto é bem recente, dá para a gente ver em que estágio de crescimento está o cabelo dela, eu curti.

4) Na dúvida, opte pelo dourado

Sombra dourada combina com qualquer tom de pele e qualquer idade, além de deixar o olhar iluminado. Adorei que nesse caso ela tem sombra dourada rente aos cílios inferiores também e um delineador/lápis preto super fininho em cima, só para ressaltar os olhos.

5) Treine o delineado

Tá aí um elemento ultraversátil – serve para fazer maquiagens sutis com traço fininho, dá para fazer com gatinho na ponta, dá para contornar o olho todo tipo na foto (é de uma Elle de 2009, amo muito esse ensaio!) – uma coisa assim Jade rock’n roll – enfim, as possibilidades são infinitas. E fica bonito em todo mundo, vale a pena ter essa carta na manga.

Coisa de Diva

Beleza e Moda