Beleza e Moda

Cinco dicas para não perder o pique no inverno, por Carol Buffara

Atualizado em: 17/04/2014

cb6

Uma das fashionistas-esportistas mais badaladas do momento, Carol Buffara lançou na última quinta-feira (10) o livro Projeto Carol Buffara, na Livraria Travessa, do shopping Leblon, no Rio de Janeiro. O estilo de vida da empresária  já inspirou mais de 250 mil seguidores que acompanham de perto sua rotina saudável. Foi daí, inclusive, que surgiu a ideia do #projetocarolbuffara, sucesso em seu blog e Instagram.  Após 10 meses de preparação, Carol conta no livro suas experiências pessoais e dá dicas de saúde, alimentação, beleza, bem-estar, além de ajudar seus leitores a adicionar este combo do bem ao cotidiano de cada um.
“São cinco capítulos com boas dicas: no primeiro, explico a alimentação funcional e a importância do consumo de superalimentos (como romã, algas, brotos, amaranto, chia). O segundo fala sobre como integrei uma rotina de exercícios ao meu dia a dia e explico como passei de turista na academia a amante de esportes. Há ainda temas sobre estética, com dicas de como driblar as celulites e gorduras localizadas, além de receitas”, explica. “No inverno nosso corpo implora por um docinho e tudo que a gente pode fazer é tentar se controlar (tarefa difícil!), mas ter um doce saudável e funcional dentro da bolsa já ajuda a diminuir os prejuízos na dieta”. A seguir, os truques de Buffara para não sair da linha nem com as baixas temperaturas.

. Para matar a vontade de doce

Vogue’s fit Fudge

Ingredientes
1 xícara de ameixas secas hidratadas
1 xícara de passas hidratadas (ou tâmaras)
1 xicara de cacau em pó
½ xícara de água
½ xícara de semente de linhaça moída
2 xicaras de castanhas do Brasil hidratadas
½ xícara de alfarroba em pó

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador – exceto as sementes de linhaça – até ficar cremoso. Acrescente as sementes de linhaça e processe de novo até as sementes desaparecerem na massa uniformemente. Congele por 2 horas. Corte em pedaços e congele de novo, antes de servir.

. Para não atacar as comidas na festa
“Antes de sair de casa, tome uma sopa bem gostosa e leve para não chegar no evento e atacar todas as comidas que ver pela frente. Não precisa ser um prato de sopa, recomendo tomar uma caneca mesmo, só para dar uma saciada de leve na fome. No livro tem várias receitas maravilhosas”
. Para não desistir da malhação no inverno
” Luta é uma maravilha no inverno porque é indoor e você sua muito. Eu estou treinando agora muay thai, e meu treinador está fazendo um mix entre socos e pontapés com um tiro de corrida na esteira: ótima opção pra quem quer perder calorias, o metabolismo fica lá no alto”

. Para encarar o frio matinal
“No inverno dá aquela preguiça de acordar cedo, então uma dica que vale tanto para o verão quanto para o inverno é a seguinte: tocou o despertador, levante e abra a cortina!”

. Para tomar drinks, sem tomar cartão vermelho da nutricionista
“Para quem gosta de vinho no inverno, uma dica é colocar umas pedrinhas de gelo no branco. Dá uma diluída e mata a vontade sem exagerar nas calorias”, indica Carol, que aconselha tamb
ém o saquê. “Aposte nestas escolhas se tiver muita vontade de beber algo alcóolico”
O que não muda no inverno são os alimentos que podem ser consumidos antes do exercício que têm alto índice glicêmico e são rapidamente absorvidos para dar energia. Como por exemplo a banana. E opte sempre por substituir o café pelo chá verde, pois uma bebida quente faz com que o corpo queime mais calorias para deixar a água na temperatura natural interna do corpo, além de também ajudar a acelerar o seu metabolismo.

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda