Cílios coloridos: Turbine o rímel com cores

Difícil acordar cedo? Veja dicas para contornar o problema
3 de março de 2013
Tipo de parto influencia na retomada da vida sexual
3 de março de 2013

Cílios coloridos: Turbine o rímel com cores

 Cílios coloridos? Sim! A tendência vem das passarelas e é uma ótima opção para quem quer alternar o uso da clássica máscara de cílios preta e deixar o visual jovem e divertido, principalmente quando a produção do dia é básica demais. Os cílios azuis fizeram sucesso no desfile de inverno da estilista Stella McCartney, e é a aposta mais descolada para a temporada. Mas, para quem adora variar as cores, o maquiador Vito Mariella, do estúdio Liceu de Maquiagem, em São Paulo, dá dicas e ensina como criar o seu próprio rímel colorido. "O bacana de poder improvisar é usar qualquer cor, como verde, rosa, azul ou até laranja. Os cílios podem receber cores fortes, sim, e o visual fica divertido, pra cima. A criação do look depende apenas da criatividade e da ousadia de cada uma", garante o profissional.

O truque é ótimo para espantar a monotonia e você pode encontrar algumas marcas no mercado que vendem as máscaras coloridas. "A ressalva em relação ao rímel colorido pronto é que a pigmentação dele é mais fraca, então você precisa aplicar muitas camadas para que a cor fique forte", explica VIto. Para resolver a questão, o maquiador ensina a criar seu próprio rímel: "misture sombra em pó, ou pigmento, com a máscara incolor e aplique nos cílios. Coloquei também um pouquinho de sombra branca metalizada, para dar um toque moderno na maquiagem", ensina. Ao criar sua própria máscara, evite usar sombras vermelhas que não sejam específicas para os cílios. "O vermelho possui um corante que irrita a área e pode prejudicar os olhos", orienta o profissional.

Pensando no complemento do make, os olhos podem receber lápis nude ou preto. "Lembre-se que menos é mais e, se optar pelo lápis preto, não pinte os lábios. Se quiser colocar cor na boca, use um batom bem vibrante e lápis nude na linha d'água", sugere Vito. Nas pálpebras, evite a sombra. "Não tire o foco dos cílios", finaliza. Eles são a estrela da produção!

Uol (Foto: Fabiano Cerchiari)

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *