Beleza e Moda

Chanel passa a ser patrocinadora de festival cool de moda e fotografia

Atualizado em: 21/02/2014

Satu-Maaranen-festival-hyeres-moda-fotografia

Não foi à toa que a grife colocou tênis e outros apetrechos da cultura street em sua passarela de alta-costura para o verão 2014. Menos à toa ainda foi a participação da modelo super cool Cara Delevingne, que abriu e fechou o mesmo desfile. Nada mais natural, então, que a Chanel seja parceira de um dos festivais mais legais de moda e fotografia, que acontece todos os anos no Sul da França e revela novos e promissores nomes. A primeira vez que a dupla holandesa Viktor&Rolf foi reconhecida foi justamente no festival, ainda em 1993, quando levaram o prêmio entregue a estilistas.

A Chanel será a fornecedora oficial das maquiagens para os desfiles de moda do 29º Festival Internacional de Moda e Fotografia de Hyères, que acontece de 25 a 28 de abril. O vencedor do Grande Prêmio do Júri Première Vision terá a oportunidade de realizar um projeto com o Métiers d’Art, os ateliês da Chanel, para o desenvolvimento de cinco looks com o valor de € 15 mil. No ano passado, o vencedor foi o finlandês Satu Maaranen. A Chanel também vai apoiar o Grande Prêmio de Fotografia, no valor de € 15 mil. Além disso, a grife passa a ser a principal patrocinadora da exposição permanente de Charles e Marie-Laure de Noailles, que tiveram importante papel para fomentar o trabalho de novos artistas em meados do século passado. O local onde o festival acontece, Villa Noailles, pertencia ao casal.

Durante os quatro dias do festival, haverá exposições sobre a obra do estilista Kenzo, dos fotógrafos Steve Hiett, Man Ray e Oliver Sieber, e do diretor de arte Jean-Michel Bertin, entre outros. Também saiu a lista dos nomes que concorrerão neste ano aos prêmios de moda e de fotografia:

Estilistas:
Yulia Yefimtchuk (Ucrânia)
Liselore Frowijn (Holanda)
Louis-Gabriel Nouchi (França)
Anne Kluytenaar (Holanda)
Marit Ilison (Estônia)
Kenta Matsushige (Japão)
Coralie Marabelle (França)
Roshi Porkar (Áustria)
Pablo Henrard (Bélgica)
Agnese Narnicka (Letônia)

Fotógrafos:
Anna Grzelewska (Polônia)
Osma Harvilahti (Finlândia)
Arnaud Lajeunie (França)
Orianne Lopes (França)
Birthe Piontek (Alemanha/Canadá)
Virginie Rebetez (Suíça)
Marie Rime (Suíça)
Marleen Sleeuwits (Holanda)
Charlotte Tanguy (França)
Lorenzo Vitturi (Itália/Grã Bretanha)

 

Fonte: FFW

Beleza e Moda