Beleza e Moda

Chá de gengibre com limão é diurético e acelera a queima de calorias

Atualizado em: 30/05/2014

cha-limao-gengibre-40813

O chá de gengibre com suco de limão é uma aposta certeira para quem quer emagrecer! “O gengibre é termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do organismo e acelera a queima de calorias. Já o limão é um rico antioxidante e tem propriedades digestivas. A combinação é um potente diurético natural!”, explica a nutricionista Roseli Ueno. O especialista Gabriel Cairo enfatiza: “Use o limão com a casca para aproveitar as fibras da fruta e potencializar o efeito de saciedade. Ao consumir o chá ao longo do dia, a gula e a ansiedade ficam controladas”. Os especialistas recomendam substituir a água por chá verde ou chá-mate, que também são termogênicos e diuréticos e intensificam ainda mais a queima de gordura! A recomendação de consumo é de 1 litro ao longo do dia.

Receita do chá

Ingredientes: ½ litro de água quente + 2 colheres (sopa) de raiz de gengibre ralada + ½ limão com casca

Modo de fazer: Aqueça a água e coloque o gengibre. Espere cinco minutos, acrescente o limão e bata tudo no liquidificador.

– Dica da nutricionista: Depois de bater, coloque gelo e beba em seguida, pois a casca do limão pode deixar um gosto amargo.

 

Fonte: Glamour

Beleza e Moda