Beleza e Moda

CEO da H&M defende uso de modelos curvilíneas em campanhas

Atualizado em: 02/06/2013

Karl-Johan_Persson

O diretor executivo da H&M, Karl-Johan Persson, admitiu que a gigante de fast-fashion errou no passado ao contratar modelos muito magras. Em entrevista ao jornal “Metro”, o CEO afirmou que a rede precisa investir em garotas-propaganda com aparência saudável, e citou Beyoncé, estrela da campanha mais recente da marca, como exemplo.

“Nós temos uma grande responsabilidade e não acertamos em certas ocasiões. Tivemos modelos que eram magras demais”, assumiu Persson, que afirma que, atualmente, a H&M tem corrido atrás para mostrar outros biotipos em suas propagandas.

“Estamos trabalhando para mostrar a diversidade nas nossas propagandas. Na nossa última campanha tivemos uma modelo mais robusta, e agora temos Beyoncé, que também é mais curvilínea. Acredito que todas as modelos têm que parecer saudáveis. Existem aquelas que estão obviamente abaixo do peso, e outras que são apenas magras.”

Com apenas 38 anos e já no comando de uma das maiores redes varejistas de roupas, Persson afirmou que quase todo o seu guarda-roupa é formado por peças da H&M, que é conhecida por seus preços acessíveis. O executivo também comentou sobre a estratégia de encomendar roupas de países com mão de obra barata. O maior fornecedor da H&M é Bangladesh, país onde, no começo deste mês, mais de 900 pessoas foram mortas em um desabamento em uma fábrica de roupas.

“O colapso da fábrica foi terrível, mas ela não fornecia para a H&M. Estamos trabalhando para melhorar as condições em Bangladesh, mas você nunca pode ter 100% de certeza. Acidentes acontecem na Suécia também (país onde a marca foi fundada)”, afirmou o CEO, que afirmou que o salário dos funcionários nestes países não é baixo por causa do preço praticado pela companhia.

“É um equívoco comum pensar que marcas baratas usam certos fornecedores e marcas caras usam outros. O salário dos funcionários é o mesmo independentemente do que a companhia esteja comprando.”

Ela

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