Beleza e Moda

CC Cream: saiba mais sobre este cosmético

Atualizado em: 02/10/2012

cc_cream

O Color Control Cream  é uma invenção coreana que promete suprir as falhas do BB Cream (Blemish Balm Cream), um produto concorrente, que foi desenvolvido na Alemanha e teve a sua estreia há pouco tempo no mercado internacional de beleza.

Quando começou a ser vendido, o BB Cream imediatamente conquistou espaço nos nécessaires femininos, com a promessa de atuar como calmante e protetor para peles agredidas, por peelings químicos ou laser. O CC Cream surgiu no mercado com as mesmas funções e muitas outras, por isso chamou a atenção das consumidoras de todo o mundo.

Conhecendo as funções do CC Cream

Além de ser um mix de primer, hidratante, protetor e base, o CC Cream possui melhor fixação na pele, é enriquecido por um filtro solar potente e tem uma textura leve. O cosmético também se revela muito mais nutritivo do que o BB Cream, pois pode apresentar extratos de chá branco, chá verde, macadâmia e aloevera na fórmula. Com estes ingredientes, o CC Cream garante ação antioxidante, que provém da vitamina E e do ácido hialurônico. A hidratação é mais profunda, intensa e completa.

A eficácia do CC Cream chamou a atenção de grandes marcas de cosméticos, que atuam principalmente nos países asiáticos, como Rachel K, iFiona, Missha e Qichun. Mas, a consagração só veio mesmo quando a Chanel demonstrou interesse pela fórmula.

A princípio o CC Cream da Chanel atendeu a demanda da China, com um preço de 580 Yuan, equivalente a R$ 180,00. Contudo, não demorou muito para que o produto “milagroso” despertasse o interesse das ocidentais vaidosas e preocupadas com a beleza da pele.

A evolução do Blemish Balm Cream é mais completa, pois não é apenas um item dermatológico que substitui “casualmente” a base convencional. O CC Cream foi criado com o objetivo de completar a maquiagem, disfarçando as imperfeições da pele, como manchas, espinhas e cicatrizes. Além de proporcionar uniformidade à cor do rosto, o novo cosmético proporciona um efeito natural e totalmente benéfico para a cútis.

Os maquiadores que já experimentaram o CC Cream não poupam elogios. Eles afirmam que o cosmético é muito mais sutil, tem boa aderência na pele e também está disponível numa variedade de cores maior.

Onde encontrar CC Cream?

O Color Control Cream ainda não está disponível no Brasil, mas a Chanel lançou uma versão do produto asiático que em breve será vendida para as consumidoras brasileiras.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda