Beleza e Moda

Cape dress: saiba mais sobre o vestido com capa

Atualizado em: 16/06/2013

cape-dress5

Em muitos momentos, a moda nos apresenta tendências inesperadas. No começo, surge certo estranhamento, em relação à proposta. Porém, com o passar do tempo, a tendência toma conta das vitrines e acaba se tornando aceitável. Muitas vezes, conquista as pessoas de forma tão intensa, que acaba por permanecer nas estações seguintes. É o caso do Cape dress. Ainda não ouviu falar? Então, saiba mais sobre o vestido com capa.

CAPE DRESS OU VESTIDO COM CAPA

Não, não é para levantar voo. Trata-se apenas de mais um detalhe especial, acrescentado aos vestidos comuns e que deu a eles uma carinha de capa. O modelo, ao contrário do que se pode pensar, não é extravagante. É, na realidade, discreto e elegante. O Cape dress  apareceu, pela primeira vez, no ano passado. Rapidamente, celebridades começaram a ser vistas, usando o novo modelo. A top Kate Moss, a ex Spice Girl Victoria Beckham ou atriz Diane Kruger são alguns exemplos de mulheres que aderiram à tendência, rapidamente. Logo, já se viram inúmeros modelos de vestidos com capas, nas ruas.

A estação em que o Cape dress surgiu acabou, mas o novo modelo continuou nas vitrines, festas e ruas. O vestido com capa é feito, geralmente, em tecidos fluídos, embora haja exceções. Ele tem a parte de trás mais volumosa e tal detalhe se estende às mangas. Uma abertura quase oculta permite que os braços saiam de dentro da peça, tornando a capa mais evidente. O modelo pode aparecer como uma peça única ou pode ter o tecido da capa separado do restante. Quando a mulher está parada, o Cape dress parece um vestido comum. Mas quando ela anda…

COMO USAR CAPE DRESS

Não há muitos mistérios para se usar Cape dress. O modelo, na realidade, pode ser considerado mais um entre os vestidos para todas as silhuetas. Como ele é soltinho, encaixa-se bem em todos os tipos de corpo. Ele pode aparecer mais curto ou não. Quando o Cape dress é feito em tecidos nobres, pode ser usado, sem receios, em ocasiões formais. Basta escolher sapatos que combinam com vestidos comuns e, neste caso, sofisticados, acrescentando os acessórios que desejar.

Nada impede a mulher de usar Cape dress durante o dia ou em ocasiões informais. Ele pode substituir vestidos comuns, geralmente usados nestes momentos. Basta observar com que materiais ele é feito. Desde que o tecido não seja para a noite, com brilhos ou outros detalhes semelhantes, pode-se usar vestidos com capa, normalmente. Combine-os com sandálias diversas, sapatilhas e até mesmo rasteirinhas. Para isso, é preciso que a peça seja simples, apesar do detalhe da capa.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda